segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lula volta ao Planalto e Otto Alencar é o candidato de ACM Neto ao governo do estado?

Ilustração NQR
Parece utopia falar isto, mas como vemos o cenário político do país e da Bahia hoje nos leva a crer nisto, pois muita coisa ainda pode mudar até as eleições de outubro de 2014.

Primeiro vamos analisar o caso Lula: A presidenta Dilma vem encontrando muita dificuldade para administrar o Brasil e em algumas situações parece está havendo conspiração dos apaixonados por Lula para desgastar a sua imagem para o ex-presidente voltar por cima, nos braços do povo como  'O Salvador da Pátria'.

Deu para se chegar à conclusão que isto aconteceu nestas manifestações que ocorreram no país. Elas foram muito organizadas como as manifestações que os movimentos sociais do tempo de Lula faziam. Claro, um desgaste deste força Dilma a ter que ceder espaço para quem estiver melhor nas pesquisas para o partido não perder a presidência. E quem está melhor nas pesquisas e apareceria como 'O Salvador da Pátria'? Lulinha paz e amor!

Isto é apenas uma especulação  mas que pode acontecer de acordo com as conjecturas futuras da política nacional.

Agora o caso Otto Alencar: Conforme vem se desenhando no senário político da Bahia, o PT vai lançar mesmo um candidato nato do partido para a sucessão de Jaques Wagner ao governo baiano.

No momento, Otto é o vice de Wagner e há quem diga que querem lançá-lo para o senado com a finalidade de despistá-lo de ser o candidato de Wagner, pois PT não indica ninguém de outro partido.

Como ACM Neto já disse que não quer ser o candidato ao governo da Bahia e, Paulo Souto mesmo bem cotado nas pesquisas tem alto índice de rejeição, além de existir a possibilidade dele ser o candidato a vice-presidente de Aécio Neves, eis que surge correndo por fora o nome de Otto Alencar.

Otto já foi ligado ao carlismo, inclusive sendo governador. Isto abre novamente a possibilidade dele voltar às suas origens, pois todos que apoiam Wagner não estão satisfeitos e sentem falta da administração carlista onde lhes eram dadas maiores regalias e isto sem sombra de dúvidas provoca grandes insatisfações.

Vamos aguardar e ficar atentos aos acontecimentos políticos daqui até outubro de 2014 para ver se o futuro político vai bater com o que foi dito nesta matéria.

Fonte: Portal Cival Anjos - Por Cival Anjos

Sem comentários:

Enviar um comentário