sábado, 14 de setembro de 2013

Homem é levado para o hospital após ataque de abelhas na zona rural de Serrinha


Um homem ficou gravemente ferido após ter recebido várias picadas de abelhas, no fim da tarde desta sexta-feira (13), na zona rural de Serrinha. O ataque ocorreu em uma propriedade rural nas proximidades do presídio, por volta das 16h.

Segundo informações, o homem identificado apenas como Edilson estava trabalhando em uma lavoura quando foi atacado pelos insetos. Outro homem que trabalhava no mesmo local também foi atacado, mas conseguiu correr e se proteger das abelhas.

Após trinta minutos, a vítima foi levada para a emergência do Hospital Municipal de Serrinha. Segundo familiares, o homem teve com uma parada cardiorrespiratória e está respirando com a ajuda de aparelhos. O estado de saúde dele é considerado grave.


O apicultor Adilson de Lacerda explica que 90% dos ataques ocorre porque a maior reprodução das abelhas acontece na primavera (de 23 de setembro a 21 de dezembro), quando há um aumento das flores e da polinização e as colmeias ficam mais abastecidas. “Quando chega a estação do calor, elas saem em busca de uma nova moradia e é, nesse momento, que ocorrem os ataques”, disse.


Fonte: Portal Clériston Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário