sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Com 465 g, bebê dado como morto ganha nome de Lázaro e luta para ganhar peso

Criança ficará cerca de três meses internadas para ganhar peso Reprodução Rede Record
Ele deverá ficar internado por cerca de três meses, mas quadro é estável

O bebê dado como morto que voltou a respirar cinco horas após dar entrada no necrotério do Hospital Universitário, em Campo Grande (MS), na última segunda-feira (2), luta para sobreviver. Segundo boletim médico, ele tem apenas 465 gramas e precisa ganhar peso urgente. O bebê não passará por nenhuma cirurgia, mas ainda respira com a ajuda de aparelhos. 

A mãe, uma adolescente de 17 anos, procurou o hospital sentindo contrações. Ela estava com apenas seis meses de gestação e precisou fazer um parto de urgência.

Após o nascimento, a médica declarou que a criança estava morta e não apresentava mais sinais vitais. O corpo foi levado ao necrotério do hospital e cinco horas depois, quando estava sendo preparado para o velório, um funcionário notou que o garoto voltou a respirar.

A criança foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e deverá ficar três meses internada. O quadro de saúde é considerado estável.

A mãe deu o nome de Lázaro à criança e disse acreditar que se trate de um milagre. A assessoria de imprensa do hospital informou que abriu uma sindicância para investigar o caso.

Fonte: R7

Sem comentários:

Enviar um comentário