sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Retirolândia celebra a Semana da Pátria com jogos estudantis




jogos em retirolândia-2

Desde o início do ano, a atual administração da Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal têm promovido melhorias e otimizado a utilização de toda a área do Ginásio de Esportes da cidade.

Nessa sexta-feira, 06, as escolas do município de Retirolândia se reuniram mais uma vez para celebrar a vida, promovendo a prática esportiva. Como atividade da Semana da Pátria os estudantes de todo o município participaram dos Jogos Estudantis de Retirolândia, competindo em provas de atletismo, como salto em distância, corrida de 75 e 100 metros rasos, arremesso de peso, além do futsal, tanto na categoria feminina quanto masculina, nas faixas etárias entre 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. A comunidade pode estrear também a quadra de Vôlei de Areia que foi construída ao lado do Ginásio de Esportes.

jogos em retirolândia-1

Desde o início do ano, a atual administração da Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal têm promovido melhorias e otimizado a utilização de toda a área do Ginásio de Esportes da cidade, com a elaboração de pistas de atletismo, salto, arremesso e quadra de vôlei de areia. Sem contar com a promoção de competições de futsal masculino e feminino. Recentemente foi realizada a II Copa Regional de Futsal Feminino e a VI Copa de Futsal Retirolandense que levou um público significativo ao aparelho esportivo que é um dos melhores do Território do Sisal.


Segundo o professor Arlânio, vice prefeito e secretário de Educação, a prática esportiva será com certeza, uma das bandeiras para se promover melhorias na qualidade da educação do município. O também professor, José Antônio, da área de Educação Física e um dos idealizadores do Projeto, ressaltou a importância das escolas não perderem de vista a formação esportiva e cidadã que resulta do trabalho com o esporte, em suas diversas modalidades, “para que todos os estudantes tenham a oportunidade de estarem competindo, mas, acima de tudo, construindo práticas para uma vida mais saudável”, incentiva o educador.


Os jogos também serviram de preparação para as escolas do município participarem dos Jogos Estudantis da Rede Pública – JERP 2013, promovido pela Secretaria da Educação da Bahia.

Fonte: Calila Notícias - Ascom PMR Foto: Bismarck Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário