sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Violência na Escola: Vídeo mostra briga entre alunas dentro do Colégio de Santana, no Cajueiro em Serrinha.


A cada dia a violência se trona comum em ambiente escolar, e tal situação preocupa, pois num local onde o respeito a harmonia e a paz deveriam reinar, tem se tornado até perigoso, tanto para os docentes como para o alunado. 


Uma escola da cidade de Serrinha localizada à cerce de 170 km da capital do estado, nos últimos dias virou notícia por atos de violência entre alunos. Primeiro segundo um um Portal de Notícia da cidade, dois jovens iniciaram uma briga no interior da unidade, a confusão foi parar do lado de fora, e por pouco não acaba em tragédia, um dos alunos teria, busca uma arma e atirou contra o colega, que atingindo no braço, a vítima foi socorrida para o hospital e acusado fugiu.

Num novo caso em menso de 15 dias, noticiado nesta sexta-feira (27) no blog do radialista Clériston Silva, duas alunas teria se desentendido e partiram para o confronto. Um vídeo publicado em uma rede social mostra duas alunas brigando dentro da escola da Rede Estadual do Município de Serrinha .


O Colégio onde aconteceu os dois casos de violência fica no povoado do Cajueiro, em Serrinha. De acordo com uma estudante que preferiu não se identificar com medo de sofrer represália, a violência foi arquitetada por outras estudantes. A denúncia indica que todo o cenário foi montado para divulgar o vídeo na internet e dar notoriedade às agressoras. De acordo com a matéria do PCS, o confronto aconteceu a uma semana na sexta-feira (20/09).



 No vídeo, duas adolescentes discutem e uma tenta ferir a outra com uma faca. Em seguida elas se agridem com socos, pontapés e puxões de cabelo. As imagens têm quase um minuto de duração e mostram uma plateia aplaudindo e incentivando as agressões.

Durante a confusão, uma das agressoras deixa a faca cair e outra estudante que observava tudo de perto aparece para pegar. "Já virou uma rotina. Não é a primeira briga que acontece naquele colégio", diz a mãe de uma garota que está na oitava série. A direção da escola não foi ouvida para comentar o assunto.


Da Redação Jornal @ Nossa Voz - Com Informações do portal Clériston Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário