sábado, 18 de julho de 2015

Alan Sanches defende que SSP arque com gratuidade para policiais em ônibus


O deputado estadual Alan Sanches (PSD), destaca que a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em suspender o benefício da gratuidade no acesso aos ônibus de Salvador para policiais militares e civis foi correta, afinal a sociedade não pode continuar pagando uma conta que não é sua, porém defende que a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Governo do Estado, arque com o benefício.

“Desde o meu primeiro mandato de vereador sempre defendi que a gratuidade dos transportes ou qualquer benefício para o trabalhador seja de responsabilidade de cada corporação e não que essa conta, que vem embutida com e a elevação de tarifa, continue a pesar no bolso dos usuários. E nesse caso, espero que a SSP assuma esse ônus mantendo a gratuidade, que não deixa de ser um beneficio para a categoria que tem grande responsabilidade para com a sociedade e não tem salários merecidos”, fez questão de pontuar. 

Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), a medida será colocada em prática a partir da próxima terça-feira (21). O Setps, em nota, garante que anunciou o cancelamento das gratuidades à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e ao comando geral da PM, antes de colocar em prática a decisão judicial. O cancelamento é um desfecho do processo iniciado em 2013, quando o Estado se comprometeu em pagar o transporte das categorias. O Setps, no entanto, afirma que o reembolso ainda não aconteceu desde o período.

Assessoria de Comunicação
Fernanda Chagas

Sem comentários:

Enviar um comentário