sexta-feira, 24 de julho de 2015

Alex da Piatã parabeniza governo do estado por campanha publicitária que valoriza a família


Através de uma moção na Assembleia Legislativa da Bahia e publicações em suas redes sociais, o deputado estadual Alex da Piatã (PMDB) parabenizou o governador Rui Costa (PT) e sua equipe de comunicação e marketing pela campanha publicitária “Mais Família, Menos Drogas”. De acordo com o peemedebista, a valorização do seio familiar foi um tema acertado para atingir o publico alvo da campanha antidroga. Vale lembra que parlamentar é autor do projeto de lei n. 21.289/2015 que visa instituir a Semana Estadual da Família no calendário do governo.

“Louvável a nova campanha do governo do estado. Diferente das campanhas agressivas que costumeiramente nós vemos nos jornais, rádios e televisões, a campanha institucional foge disso e mostra um cotidiano, com uma forma de trazer eventos para o nosso dia a dia e mostrar o papel fundamental que a família tem no crescimento e desenvolvimento de todos nós”, afirmou.

Alex lembrou dos ensinamentos cristãos como base da difusão dos valores familiares, cuja uma das bandeiras do mandato do deputado é a valorização desses conceitos. “Como católico, sabedor e defensor dos valores e princípios da família, sei o que quanto esse seio familiar é importante”, disse.


“A publicidade mostra um viés que vai além de afastar as pessoas da drogas, mas exalta a importância do avô, avó, tios, pai, mãe, irmãos... Com mais famílias temos menos violência, menos droga, menos falta de educação, menos falta de civilidade. O governo do estado acertou em cheio”, completou.

PACTO PELA VIDA – Outra ação ressaltada pelo político e elogiada foi o convite, por parte do governador Rui, as Igrejas como participantes das atividades do programa Pacto pela Vida. No início do mês, além de instituições como a Defensoria Pública do Estado e o Tribunal de Justiça, estiveram representadas as religiões de matriz africana, espírita e judaica, além das igrejas Batista, Católica e Presbiteriana, entre outras.

“Não tenho a intenção de transformar a escola em um instrumento para cooptar as pessoas para as religiões. O importante é discutir a história do catolicismo, das religiões protestantes, os valores e princípios dos espíritas. O que pretendemos proporcionar é conhecimento e reflexão para essa juventude, que deve discutir filosofia e referências de vida”, afirmou Rui no evento.

O governador, segundo Alex, toma a medida acertada. “A forma de diálogo do governo Rui com as camadas sociais tem sido de avanço. O Pacto é uma nova política pública de Segurança, construída de forma pactuada com a sociedade e os órgãos políticos. A interligação dos enfrentamentos a droga, a discussão da segurança pública, o debate da administração do sistema prisional são temas de importante valia para discussão e ampliação das ações”, ressaltou o deputado.

Victor Pinto - ASSESSORIA

Sem comentários:

Enviar um comentário