segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PF deflagra operação contra desvio de verbas para estradas federais no AC e RO



Polícia Federal deflagrou Operação Buracos em Rioo Branco, nesta segunda-feira (30)
 (Foto: Jefson Dourado/Rede Amazônica Acre)
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (30) a operação Buracos, que tem o objetivo de buscar provas para apurar a suspeita de desvio de verbas públicas destinadas a estradas federais no Acre e em Rondônia. A ação é realizada em conjunto com o Ministério Público Federal, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas da União e Receita Federal.

A equipe da Rede Amazônica Acre confirmou que o ex-diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deacre) e atual prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT-AC), chegou por volta das 8h15 (11h15 horário de Brasília) e estava lá até às 9h12 (12h12) na Superintendência da Polícia Federal (PF). A PF não informou e confirmou o motivo e a assessoria da prefeitura não confirmou que o prefeito está na PF.

De acordo com a PF, as irregularidades envolvem servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Rondônia, além de empresários.

A estimativa é de que o esquema tenha desviado cerca de R$ 700 milhões em recursos públicos.

Fazem parte da operação cerca de 150 servidores, dentre policiais federais, auditores da Controladoria Geral da União (CGU), auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), além de auditores da Receita Federal.

Eles cumprem 23 mandados de condução coercitiva (quando alguém é levado para depor) e 26 de busca, nas seguintes cidades: Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Pimenta Bueno (RO), Ji-Paraná (RO), Cuiabá (MT) e Araraquara (SP).



Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário