sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Prefeito de Capela do Alto Alegre divulga nota de esclarecimento sobre denúncia do MPF

Prefeito Claudinei Xavier Novato (PCdoB)
 Foto: Raimundo Mascarenhas
O processo é relativo ao último ano de seu primeiro mandato ocorrido de 2009 a 2012.
Após denúncia do Ministério Público Federal (MPF) ao prefeito de Capela do Alto Alegre Claudinei Xavier Novato conhecido politicamente por Dr. Nei, o qual é acusado de causar dano ao erário de mais de R$ 107 mil por não prestar contas dos recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) repassados no exercício de 2012, através de sua assessoria enviou uma nota de esclarecimento ao Calila Noticias para apresentar a sua versão diante a acusação.

Nota de esclarecimento sobre denúncia do MPF ao prefeito Dr. Nei

O Prefeito de Capela, Dr. Nei vem a público esclarecer informações publicadas em matéria veiculada pelo portal do Ministério Público Federal – MPF e demais sites de notícias da região, na tarde desta terça-feira (17). O prefeito informa que esse repasse transferido na sua gestão de 2012, porém não foi prestado contas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, pois a administração não teve mais acesso aos sistemas que são lançados a prestação de contas, devido a transição de gestão (2012/2013), não gerando assim os demonstrativos de prestações de contas disponibilizados pelo FNDE. Porém, agora em 2017 todas as notas fiscais da empresa que prestou o serviço para o município foram devidamente apresentadas e encaminhadas ao Ministério da Educação e ao Ministério Público.

O processo que foi aberto pela gestão anterior ainda tramita, porém com as provas que foram apresentadas espera-se que ele seja arquivado e seja provado que Dr. Nei não se apropriou de dinheiro público.

O gestor Dr. Nei se porta de forma tranquila e serena diante de vários levantes contra a sua pessoa, por acreditar na justiça, que tem arquivado e julgado improcedente nos últimos anos todas as ações ajuizadas com cunho político.

Abaixo, cópias dos demonstrativos de pagamento, que somados chega ao valor de R$ 79.771,73 questionado pelo MPF, vale ressaltar que esses pagamentos foram realizados a Cooperativa de Transporte Escolar e Alternativo de Capela do Alto Alegre. Os originais estão disponíveis na sede da Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre, localizada na Praça Joaquim Machado, 170.

O gestor apresentou várias ordem de pagamento como esta


Fonte: Calila Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário