quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Professores ocuparam a sede da Prefeitura de Teofilândia contra cortes nos salários

Foto: Divulgação
Os professores da rede pública municipal em Teofilândia ocuparam parte interna do prédio da Prefeitura Municipal na manhã desta quarta-feira (25) contra os cortes no salário pago nesta terça-feira. Segundo eles, os salários foram pagos após diversas manifestações da categoria, tendo estopim uma manifestação que parou a BR-116 e ocasionou um congestionamento de 10 km. Vera Lúcia, da APLB local, informou ao site A Voz do Campo que as manifestações seguem porque houveram cortes indevidos nos salários dos professores.

“Estamos reivindicando nossos direitos garantidos por Lei. O prefeito Tércio Nunes fere completamente as legislações do nosso país. Nos foi tirado a Regência de Classe AC, foi cortado 50%, mexeu em nosso salário base, aonde voltou todos os professores para a classe A, retirou também o auxilio deslocamento”, disse ela. Vera ainda afirmou que amanhã estarão em caravana para Biritinga, ao encontro de Rui Costa, para mostrar a real situação dos professores do nosso município. 

Nesta terça-feira (24), a comissão de professores, juntamente com a APLB, sentou com os vereadores para uma prévia conversa antes da sessão. Segundo ela, eles mostraram a real situação dos professores e exigiram dos vereadores uma ação. “Pedimos aos vereadores que façam o papel deles para com a sociedade”, finalizou Vera Lúcia. O site A Voz do Campo não conseguiu contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal em Teofilândia.


Fonte: A Voz do Campo

Sem comentários:

Enviar um comentário