Foi assinado na manhã desta segunda-feira (5) pelo prefeito ACM Neto o decreto para criação de Conselhos Comunitários em 10 bairros de Salvador. A assinatura ocorreu pouco depois das 9h, no Palácio Thomé de Souza.
Em uma etapa inicial, os conselhos vão ter uma função consultiva, cuja objetivo será identificar as demandas dos bairros. Segundo a prefeitura, em 2014 o projeto deve ser ampliado, aumentando a atuação dos conselhos.
O decreto assinado nesta segunda-feira contém o regulamento comum para a participação dos dez conselhos, além das regras para eleição do conselheiro.
Prefeitura-Bairro
A implantação dos Conselhos Comunitários foi idealizada pela Prefeitura-Bairro, que acompanha as demandas de cada região administrativa de Salvador. As dez Prefeituras-Bairro são Subúrbio/Ilhas, Brotas/Centro, Itapuã/Ipitanga, Barra/Pituba, Liberdade/São Caetano, Cajazeiras, Cidade Baixa, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Valéria.
Com os Conselhos Comunitários, cada Prefeitura-Bairro passa a atuar com um representante escolhido pela própria comunidade.
Fonte: G1 Bahia
Sem comentários:
Enviar um comentário