sexta-feira, 22 de julho de 2011

Araci, Barrocas, Ichu e Teofilândia são os mais novos filiados ao CONSISAL


O consórcio foi criado como forma de descentralizar a prestação dos serviços públicos.

Sobe para nove o número de filiações do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL), com as quatro novas filiações essa semana: as prefeituras de Araci, Barrocas e Teofilândia.

O consórcio foi criado como forma de descentralizar a prestação dos serviços públicos, fortalecer a articulação regional, buscar projetos que respeitem a identidade do Território, além de ser uma alternativa de acesso aos recursos públicos por parte das prefeituras inadimplentes.

O Secretário Executivo do CONSISAL, José Silva, afirma que o consórcio tem se mostrado um instrumento eficaz na captação de recursos para os municípios consorciados e tem auxiliado na promoção do desenvolvimento Territorial. Ele informou que ainda essa semana o número de filiados deve aumentar. “Outros municípios já manifestaram o desejo de se filiarem ao CONSISAL e aguardam a aprovação da filiação pelas Câmaras de Vereadores”.

A atual composição fica assim: Araci, Cansanção, Itiúba, Monte Santo, Queimadas, Serrinha, Barrocas e Teofilândia. “O ideal é que todos os 20 municípios do Território do Sisal façam parte” reforça José.

Fonte: CONSISAL

Sem comentários:

Enviar um comentário