segunda-feira, 11 de julho de 2011

CONVERSA COM O GOVERNADOR

Estado comemora o avanço da economia baiana nos 200 anos da Associação Comercial da Bahia

A comemoração dos 200 anos da Associação Comercial da Bahia (ACB), na próxima sexta-feira (15), a inauguração de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida nas cidades de Vitória da Conquista e Eunápolis, e a entrega da nova Praça 13 de Maio aos moradores de Cipó, durante a festa dos 80 anos de emancipação política do município, são os destaques do programa Conversa com o Governador desta terça (12). Jaques Wagner destaca a participação da ACB, a mais antiga instituição comercial do Brasil e das Américas, no processo de desenvolvimento da economia do estado.

Com alegria, vou participar desse grande evento dos 200 anos da nossa Associação Comercial da Bahia”, afirma Wagner. Segundo ele, as comemorações acontecem exatamente no momento em que a população festeja o crescimento da economia baiana e a ampliação do número de empregos na capital e no interior, além da consolidação do avanço do segmento empresarial em nível do Estado e de todo o país.

O governador destaca também a entrega de quase mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida a moradores de Vitória da Conquista, na faixa de renda de até três salários mínimos. “Para mim, é sempre uma emoção entregar unidades desse programa”. Ele afirma que a Bahia foi campeã de contratação do programa durante o governo do presidente Lula, e anuncia para dentro de 20 dias a entrega de mais 700 unidades, além de outros projetos em andamento no município, devendo totalizar 3.800 novas casas “para a terceira maior cidade do nosso estado”.

Jaques Wagner fala ainda da viagem que fará na próxima quinta-feira (14) a Eunápolis, no sul do estado, onde participará das comemorações dos 20 anos da Veracel, empresa de celulose instalada no município, e entregará 1.500 unidades habitacionais do Condomínio Residencial Renovação I, II e III. “É mais um passo importante para a dignidade e cidadania do povo de Eunápolis”.

O governador enfatiza que a cidade se localiza às margens da BR 101, “e a gente espera logo, logo estar com projeto pronto para duplicação de pelo menos do trecho de Eunápolis até o Espírito Santo”. Por último, informa sobre outras obras para a região, inclusive a assinatura do Pacto para o Desenvolvimento da Costa do Descobrimento, dentro das obras do Plano de Aceleração do Crescimento do governo federal. “É mais inauguração e boas notícias para o povo. Espero, ao longo dos quatro anos, continuar nessa batida, na capital e no interior do estado”.
Fonte:ASCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário