sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ministro da Saúde anuncia liberação de verbas para o Clériston Andrade e mais dois hospitais da Bahia

Além disso, as cidades de Itaberaba, Santo Amaro, Dias D'Ávila, Ilhéus, Catú e Lauro de Freitas serão contempladas com Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Os hospitais Clériston Andrade, em Feira de Santana, o de Base de vitória da Conquista, e Luiz Vianna Filho, em Ilhéus receberão recursos da ordem de 17,5 milhões para ampliação e reforma. Além disso, as cidades de Itaberaba, Santo Amaro, Dias D’Ávila, Ilhéus, Catú e Lauro de Freitas serão contempladas com Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Estes investimentos foram anunciados no final da tarde desta sexta-feira (29), pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Ele autorizou também a habilitação de mais 40 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Estadual da Criança (HEC), sendo 20 leitos de UTI pediátrica e 20 de UTI neonatal. Além disso, o ministro determinou a ampliação de 15 leitos da unidade semi-intensiva neonatal do Hospital Geral Pediátrico.

Acompanhado do Secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla, do presidente do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), André Guanaes e de deputados, o ministro disse que está impressionado com a estrutura do HEC.


Durante a entrevista coletiva, Alexandre Padilha informou que os ministérios da Saúde e da Educação passarão a definir novos critérios para formação de médicos no Brasil, especialmente pediatras e neonatologistas. “O Ministério da Saúde assumiu agora através do programa Pro-residência para financiar aberturas de vagas de residências nas especialidades que o Brasil precisa”, informou.

Ele informou ainda que médicos residentes, que se formaram em faculdades particulares com os recursos do Fies (Financiamento Estudantil), a cada ano que ele trabalhar depois de formado no SUS, vai descontar no pagamento o valor que ele tem que efetivar para quitar o Fies.

Fonte: Acorda Cidade – Por Ney Silva e Andréa Trindade Fotos: Ney Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário