segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Motorista é preso após acidente matar 14 pessoas na BR-110, em Inhambupe.

 O motorista da carreta envolvida no acidente que deixou 12 mortos na BR-110 foi preso e encaminhado para a Delegacia de Alagoinhas, a 110 quilômetros de Serrinha. Joninço Lima Santos, de 43 anos, foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a perícia constatou que o trator que o motorista transportava na carreta não estava preso de maneira adequada.

O trator caiu em uma curva e acabou atingindo um ônibus da empresa Gontijo. Quatorze ocupantes do ônibus, incluindo o motorista, morreram no local e outro morreu no Hospital Regional de Alagoinhas. Vinte pessoas estão internadas na unidade de saúde. 

Segundo o advogado, que acompanhou o condutor para depoimento o motorista é habilitado. Ainda segundo ele, o trator estava amarrado à carreta e eles desconhecem o que pode ter havido para provocar o acidente.


O acidente ocorreu por volta das 7h desta segunda-feira (27), na altura do km 322, próximo ao município de Inhambupe. O ônibus seguia de São Paulo para Paulo Afonso. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias da Via Bahia foram acionadas para prestar socorro às vítimas feridas.

Os corpos das vítimas, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).A empresa Gontijo informou que 30 passageiros estavam no veículo na hora do acidente, além do motorista.
Sobre o número de feridos, a Gontijo informou que tinha a informação de 18 vítimas.Representantes da companhia foram até o local para dar suporte às vítimas. A Gontijo afirma que não vai divulgar os nomes dos passageiros, em razão de um contrato de confidencialidade firmado com os clientes.

Trânsito - Por conta do acidente, o tráfego de veículos ficou lento durante toda a manhã na BR-110, nos dois sentidos. Segundo a PRF, até o início da tarde desta segunda-feira, os veículos ainda não tinham sido retirados da via.
Fonte: Portal Cleriston Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário