quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sob o efeito de droga, brasileiro atropela e mata três na Austrália.

O brasileiro Nei Lima da Costa, 29 anos, atropelou e matou três pessoas nas ruas de Melbourne, na Austrália. Dirigindo a 120 km/h, Costa passou o farol vermelho e atingiu o pedestre Anthony Parsons. O brasileiro perdeu o controle do veículo e bateu em um Ford sedan, matando também um casal de passageiros. Nei Lima da Costa estava sob o efeito da droga conhecida como “ice”, ou cristal, uma metanfetamina muito potente e altamente viciante.

Casado com uma australiana e pai de uma menina de dois meses, Costa estava a caminho de Sorrento, onde a família da esposa tem uma casa de férias. O brasileiro ainda feriu outras três pessoas no acidente. O motorista do sedan ainda está no hospital em estado grave. Três dias antes da tragéria, o brasileiro havia aparecido no tribunal para responder a outro processo por excesso de velocidade.

Parsons, 45 anos, atravessava a rua ao lado da esposa quando foi atingido por volta das 23h30 do último domingo. Com o impacto, seu corpo foi parar 50 metros à frente. Um ano antes, a mulher Susan havia ficado gravemente ferida também em um atropelamento, enquanto trabalhava vendendo doces. Naquele caso, o motorista estava mandando um torpedo no celular.

O brasileiro matou também o casal Isnimi e Savvas Menelaou, ambos por volta dos 60 anos, que viajavam acompanhados da família. O exame de sangue pelo qual o Costa passou após o acidente comprovou o uso de metanfetamina

O acidente chocou a Austrália, onde o número de mortos nas estradas é de cinco a cada 100 mil habitantes. No Brasil, a quantidade de vítimas fatais é mais de quatro vezes maior: 22,5 por 100 mil habitantes.

 Costa estaria viciado em “ice” há cerca de dez meses. A droga, uma forma altamente pura da metanfetamina, é formada por uns cristais brancos ou incolores, que podem ser esmagados para virar pó. O “ice” pode ser fumado como crack ou cheirado como cocaína, mas também pode ser misturado em água e injetado. Altamente viciante, a droga sintética afeta o sistema nervoso central e pode levar a comportamentos psicóticos e violentos. Cerca de 483 mil australianos são viciados em “ice”, 2,1% da população do país.
Fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário