quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Bancários de Serrinha aderem à greve; agências estão fechadas


No primeiro dia de greve dos bancários na Bahia, o atendimento foi interrompido em todas as agências de Serrinha, nesta terça-feira (30). As agências abriram apenas a área de autoatendimento.

O Sindicato dos Bancários da Bahia informou que o número de agências fechadas é superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando 543 unidades foram fechadas.

Da base do Sindicato no Estado, 307 unidades ficaram sem atendimento, sendo 158 em Salvador e 149 no interior. Dessas agências, 244 pertencem a bancos públicos e 63 a privados. O Bradesco aparece com 32 agências fechadas. Em seguida, surgem Santander (12), Itaú (10), HSBC (4), Safra (2), Mercantil, Citibank e Desenbahia têm uma, cada.

Ainda segundo o sindicato, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) propôs reajuste salarial de 7,35%, com aumento real de 0,94%. Mas, a categoria reivindica aumento de 12,5% e piso salarial de R$ 2.979, 25 que, de acordo com o sindicato, corresponde ao salário mínimo definido pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Fonte: PortalCléristoSilva

Sem comentários:

Enviar um comentário