sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ibope: Dilma tem 40%, Marina, 24%, e Aécio, 19%. Chances da Eleição ser definida no 1º turno aumentaram.

Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB)
Pesquisa Ibope finalizada na noite desta quinta-feira, 2, mostra que passou de 14 pontos para 16 pontos porcentuais a diferença entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) na disputa pelo primeiro turno. De dois dias para cá, a presidente oscilou de 39% das intenções de voto para 40%. Marina Silva teve mais uma oscilação negativa, de 25% para 24%, e Aécio Neves (PSDB) se manteve em 19%. Pastor Everaldo Pereira (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% cada e os outros candidatos somam 1%.
Brancos e nulos oscilaram de 7% para 8% e indecisos saíram se mantiveram em 7%. Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo intenções de voto em branco ou nulo e eleitores indecisos, Dilma oscilou de 45% para 47%, Marina passou de 29% para 28% e Aécio se manteve em 22%. No levantamento da semana passada, Dilma tinha 43% dos válidos, Marina, 33%, e Aécio, 21%. O candidato a presidente é eleito no primeiro turno se tiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial. 
Os números mostram que, com 47% dos votos válidos, aumentam as chances de a eleição ser definida no 1º turno. Para isso Dilma Rouseff (PT), não considerando a margem de erro, que poderia elevar para 49 ou cair para 45, a candidata estaria há cerca de 3 pontos percentuais para vencer no 1º turno, caso mantem o crescimento que apresentou nos últimos dias ou mesmo que os adversários percam pontos. (*JNV)
Informações do Correio *argumentação da Redação do JNV

Sem comentários:

Enviar um comentário