terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dilma abre quatro pontos na frente de Aécio Neves nas pesquisas


Presidenta tem 52% contra 48% do tucano, em votos válidos, tanto no levantamento do Vox Populi como no Datafolha

As novas pesquisas de intenção de voto de Datafolha e Vox Populi, divulgadas na noite desta segunda-feira 20, mostram um resultado idêntico: a seis dias do segundo turno, a presidenta e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, abriu quatro pontos na frente do candidato do PSDB, Aécio Neves. Isso porque, se considerarmos apenas os votos válidos, sem brancos e nulos, a petista está com 52% contra 48% do ex-governador de Minas Gerais, em ambos os levantamentos.

O resultado dos dois institutos também é igual em votos totais: a petista possui 46% contra 43% do tucano. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, eles estão empatados tecnicamente. A diferença entre as duas novas pesquisas é que, no Datafolha, Dilma aparecia numericamente atrás do adversário na semana passada. No Vox Populi, no entanto, a presidenta já tinha ligeira vantagem sobre o concorrente no levantamento anterior.

No último Datafolha, divulgado na semana passada, a petista tinha 43% (agora possui 46%), enquanto que o tucano alcançava 45% (caiu para 43% nesta semana). Isso quer dizer que a presidente subiu três pontos percentuais e o ex-governador desidratou outros dois pontos. Em relação ao último Vox Populi, divulgado em 13 de outubro, Dilma subiu de 45% para 46% e Aécio caiu de 44% para 43%. O Datafolha ouviu 4.389 eleitores nesta segunda 20. Já o Vox Populi entrevistou 2.000 eleitores entre sábado (18) e domingo (19) em 147 cidades do País.

Fonte: Carta Capital

Sem comentários:

Enviar um comentário