segunda-feira, 13 de abril de 2015

Deputado Alex da Piatã cumpre extensa agenda em Salvador, Itabuna, Sapeaçu, Feira de Santana e Coité no fim de semana

O deputado Alex Lopes (PMDB) cumpriu uma extensa agenda no fim de semana. Ele defende a tese que viajando, ouvindo as pessoas, conhecendo de perto seus problemas, buscando juntos as soluções, facilita o trabalho do parlamentar e o deputado fica mais sensível as causas do povo.
Alex da Piatâ, como é conhecido o pemedebista, visitou no bairro de Brotas, em Salvador o Instituto Guanabara, Associação Baiana de Reabilitação Educação (ABRE) e o Centro de Logopedia e Psicomotricidade da Bahia, entidades sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, estadual e federal e ouviu de seus dirigentes as dificuldades que estas entidades estão enfrentando no que se refere a um espaço físico permanente, para a continuidade do trabalho na área de educação, assistência social e saúde, com crianças, adolescentes e jovens com deficiência intelectual e outros transtornos de aprendizagem tais como: de fala, linguagem, escrita e psicomotora e também transtornos emocionais, psiquiátricos e neurológicos, patologias estas encontradas nas diversas síndromes que estas entidades trabalham.
O deputado conheceu o brilhante trabalho executado de forma voluntária.
O deputado conheceu o brilhante trabalho executado por profissionais capacitados.
Segundo Maria José Calheira Lobo Teixeira da Silva, presidente da Associação Baiana de Reabilitação Educação (ABRE), este trabalho é realizado através de equipe trans e multidisciplinar compostas por pedagogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, professores de educação física, psicomotricistas, psicólogos, psiquiatras, neurologistas, pessoal de apoio e outros profissionais da área administrativa e ajudantes da área pedagógica está necessitando de um amplo espaço pois funciona em casas alugas e vem sofrendo ação de despejo em virtude do imóvel ter sido vendo pelos proprietários a uma construtora.
alex no projeto mão amiga
Na manhã de sábado (11), o parlamenta foi ao bairro de Baraúnas, em Feira de Santana e conheceu o Projeto “Mão Amiga Baraúnas” que tem como objetivo criar condições de cidadania para crianças e adolescentes através do esporte. Alex foi recepcionado com apresentações feitas pelas próprias crianças integrantes do projeto. “Vejo que eles trabalham com o esporte, a música e todas manifestações artísticas e culturais. Isso é muito importante. Os jovens, ao invés de ficarem a mercê da criminalidade, ocupam-se com atividades lúdicas e que trarão benefícios para o futuro deles. Acompanharei de perto e colocarei o mandato a disposição para ajudar no que for necessário”, avaliou o deputado.
Alex conheceu importante trabalho social.
Alex conheceu importante trabalho social.
O projeto é conduzido pelo Esporte Clube Riachuelo, entidade fundada em 11 de junho de 1950 pelo atleta Arlindo Santos de Jesus a sede fica no bairro Baraúnas, um dos maiores de Feira de Santana com mais de 10 mil habitantes. O líder comunitário Horácio Amorim Medrado (PSB), que disputou a eleição para vereador em 2012 e obteve 1.587 votos, não sendo eleito uma questão de legenda, falou ao CN que Alex foi um dos mais votado no bairro e foi o primeiro a voltar para agradecer os votos e, além de visitar o projeto Mão Amiga, visitou muitas famílias que acreditam em seu mandato.
O assunto em Sapeaçu foi a sucessão municipal 2016.
O assunto em Sapeaçu foi a sucessão municipal 2016.
O parlamentar também participou na sexta-feira a noite de uma reunião em Sapeaçu, onde se reuniu com líderes da oposição visando formar um grupo forte para disputar a eleição de 2016. Participaram da reunião o vereador Ramon de Sena (PV), que disputou a eleição para deputado federal no ano passado e obteve 4.900 votos no geral, sendo 3.477 votos em Sapeaçu, o vice-prefeito Edvando Luiz Castro Pinto (PDT), conhecido por Tucunaré, Durval Lago Ribeiro (PRP), o segundo mais votado dentre os candidatos a prefeito em 2012 e o ex-prefeito por duas vezes e médico George Vieira Góis.
Ex - secretário de Saúde de Coité, deputado Alex já dizia que iria trabalhar pela saúde de todo estado.
Ex – secretário de Saúde de Coité, deputado Alex já dizia que iria trabalhar pela saúde de todo estado.
Membro titular da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa,o deputado Alex da Piatã (PMDB) esteve na sexta-feira (10) na cidade de Itabuna e preocupado em conhecer a realidade do segmento em cada região da Bahia, ouviu a população em uma audiência, visitaram algumas unidades hospitalares. “Nós ouvimos representantes da região e discutimos possíveis soluções para problemas que estavam acontecendo. Uma delas a reclamação da distribuição de recursos, pois Itabuna é uma cidade que atende uma grande demanda de municípios de toda a região”, disse.
Em Conceição do Coité participou na manhã de domingo (12) de um evento promovido pelo PT, partido ao pertence o prefeito Francisco de Assis, de quem foi vice por dois anos.
Fonte:Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário