terça-feira, 7 de abril de 2015

SEINFRA atende pedido do deputado Alex da Piatã para recuperação de trechos da BA 120 da BA 409


O deputado Alex Lopes (PMDB) conhecido por Alex da Piatã, esteve no início da noite desta segunda-feira (06) reunido com o secretário de Infraestrutura Marcus Benicio Foltz Cavalcanti e com Saulo Pontes, diretor da Superintendência de Infraestrutura de Transportes do Estado, tratando de assuntos relacionados as BA’s que ligam as cidades no território do sisal, em especial os trechos da BA 120, que liga os municípios de Santaluz/Monte Santo – Riachão do Jacuípe / Coité e BA 409 que liga Serrinha/Conceição do Coité.

Segundo o parlamentar, desde que assumiu o mandato em fevereiro vem conversando com os responsáveis pelas estradas do estado e diante das dificuldades do início de um novo mandato, só agora seu pleito está sendo atendido.


As obras de recuperação com a operação tapa buraco usando asfalto no trecho de Queimadas a Santaluz já foi iniciada pela empresa Rodocom e a BA 409, Serrinha/Coité será recuperada pela empresa LT e terá início no máximo até quarta-feira (08).

O trecho de maior reivindicação vem sendo no trecho entre Santaluz e Queimadas, inclusive em menos de uma semana, houve dois bloqueios da pista, pois foram registrados vários acidentes e três pessoas morreram nas últimas semanas.

Alex solicitou também a construção dos acostamentos e enquanto isso não ocorrer, pediu que fosse realizada a roçagem de toda margem.


O deputado deixou a SEINFRA muito satisfeito com o resultado de sua solicitação e garantiu que continuará sua luta para que seja recapeado todo trecho, inclusive o trecho da BA 120 que liga Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité e apresentará na ALBA uma emenda neste sentido. Outra preocupação do deputado é a estrada que liga a cidade de Quijingue a BR 116/norte que necessita de um trabalho mais arrojado diante do estado que se encontra.

No documento encaminhado ao secretário, o parlamentar também relata sobre esta rodovia. “É um compromisso nosso ficar atento a todos os problemas da região, pois foram mais de 35 mil votos só nesta região, o que reforça nosso compromisso com a vida e o bem estar das pessoas. A equipe do governo Rui Costa tem nos recebido muito bem em todas as Secretaria e órgãos e não foi diferente na SEINFRA, onde fomos bem recebidos pelo secretário Marcus e Dr. Saulo Pontes e tivemos nosso pedido atendido”, concluiu.

O deputado Alex da Piatã convidou Marcus Cavalcanti e Saulo Pontes para uma visita a região, Eles disseram que vão agendar uma data.
Fonte: Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário