quarta-feira, 15 de abril de 2015

Polícia prende suspeitos de fraudar documentos e receptar veículos

A Polícia Civil do Distrito Federal realiza na manhã desta quarta-feira (15) operação contra uma quadrilha suspeita de falsificar documentos e adulterar e receptar veículos. Até as 6h40 havia dez suspeitos presos. Os 15 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão são cumpridos em cidades da Bahia e Goiás, além de regiões administrativas da capital do país. Um dos alvos é um funcionário comissionado do Detran goiano.
saiba mais

De acordo com a corporação, o funcionário do Detran seria responsável por consultar os dados dos veículos para poder confeccionar os documentos falsos. Já o líder seria um homem que fazia a receptação dos veículos furtados e roubados, que eram vendidos no interior baiano. Outros dois homens, funcionados de uma empresa terceirizada que faz placas de carros, também tiveram a prisão decretadas pela Justiça.

Um dos suspeitos tem 41 anos e desde 1990 acumula 32 passagens por roubo, furtos, latrocínios e formação de quadrilha. Segundo a polícia, ele tinha acesso às armas de fogo e era quem conseguia os veículos, além de fazer o transporte para o Nordeste.

A corporação disse ainda que o grupo costumava furtar entre 20 a 30 motos todos os meses. Os agentes conseguiram recuperar 12 delas, que foram levadas para o pátio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

A operação foi batizada de Arrasto, envolve 150 agentes e conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Esta é a segunda etapa da ação. A primeira foi deflagrada em julho do ano passado e terminou com oito presos.
fonte:G1Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário