sexta-feira, 24 de abril de 2015

Teofilândia: Agricultores familiares começam a receber o pagamento do Garantia-Safra

Agricultores familiares da cidade de Teofilândia, situada no semiárido do nordeste do estado, começaram a receber, nesta semana, a primeira parcela do programa Garantia-Safra.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União, na quarta-feira (15), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) autorizou o pagamento para 1.782 agricultores do município. 

Segundo o secretário municipal da agricultura, Sérgio Meireles, o benefício é pago em cinco parcelas de R$ 170 cada, totalizando R$ 850 por agricultor, um alívio para quem sofre com a perda de produção por causa da seca.

Os pagamentos são referentes à safra 2013/2014 e seguem as mesmas datas definidas pelo calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Para receber o benefício, o agricultor deve se dirigir à Secretaria Municipal da Agricultura portando seus documentos pessoais (RG, CPF e Cartão Cidadão).

O Garantia-Safra tem o objetivo de auxiliar agricultores familiares que se encontram em municípios do Nordeste e do Semiárido sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Para se inscrever, o agricultor deve procurar o escritório local de assistência técnica ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município onde vive, e depois procurar a prefeitura para receber um boleto e fazer a adesão ao programa. A adesão deve ser realizada antes do plantio.

O agricultor deve verificar se sua cidade participa do Garantia-Safra. Para isso, o município deve assinar o Termo de Adesão com o governo estadual e definir a quantidade de agricultores que vão participar em sua jurisdição.
Fonte:Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário