segunda-feira, 23 de maio de 2016

4° Torneio de Tiro Esportivo de Santaluz reuniu competidores de várias regiões do estado

Foto: Notícias de Santaluz
No domingo (22) aconteceu o 4º Torneio de Tiro Esportivo de Santaluz, no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo, organizado pela Associação Luzense de Tiro Esportivo (ALTE). As provas foram disputadas com carabina de pressão de 4,5 e 5,5mm, e reuniu competidores das cidades de Camaçari, Alagoinhas, Feira de Santana, Tanquinho de Feira, Santa Bárbara, Serrinha, Euclides da Cunha, Queimadas, Campo Formoso, Valente, Miguel Calmon e Jacobina, além de Santaluz. Os quatro melhores colocados das categorias profissional (4,5 e 5,5), amador (4,5 e 5,5) e sócio ALTE, masculino e feminino, receberam prêmios. As provas seguem o regulamento da Federação Brasileira de Tiro Esportivo. Também foi realizada a prova do giz, com premiação do 1º ao 3º lugar.

Foto: Notícias de Santaluz
O grande vencedor do dia foi o multi campeão baiano, brasileiro e norte-nordeste da modalidade, Evaldo Lucena, da cidade de Camaçari, que foi premiado com uma carabina de ar comprimido 5.5 Rossi. Aos 48 anos, Evaldo destaca a dedicação ao esporte como fórmula para o seu bom desempenho nas competições. “Como todo o esporte, o tiro esportivo exige dedicação, técnica, concentração e muita disciplina, além de um bom equipamento, é claro”, afirma. Evaldo explica que a competição também garantiu aos participantes pontos para a 53ª etapa do Tiro Virtual. “A ideia do Tiro Virtual surgiu por ocasião dos Jogos Mundiais Militares de 2011 no Rio de Janeiro quando eu participava da organização do evento. Sempre tive o sonho de popularizar o tiro esportivo e naquela oportunidade as ideias começaram a fazer sentido. Tomei por base as provas de tiro ao alvo dos parques de diversões. Em novembro de 2011 realizamos o primeiro evento em 7 locais nos estados do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Brasília perfazendo um total de 259 inscrições. Ao final de 2013 tínhamos realizado provas em 18 estados, com mais de 10.000 inscrições pelos nossos mais de 4.000 cadastrados”, disse.

Foto: Notícias de Santaluz
Com quase 30 anos de vida dedicados ao tiro esportivo, o camaçariense Álvaro Jutuca, que é um dos precursores da modalidade na Bahia, destacou a importância do evento. “Participar de um evento dessa grandeza na cidade de Santaluz nos dá a certeza e o prazer de que o esporte está crescendo cada dia mais na Bahia. Eu e Evaldo iniciamos uma maratona em 2009 no interior da Bahia e hoje em dia nós já temos cidades como Valente, Coité, Serrinha, Cruz das Almas, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, e a cada dia que passa você vê outras cidades aderindo a esse esporte, e isso me deixa bastante feliz”, disse.
Fonte: Notícias de Santaluz

Sem comentários:

Enviar um comentário