sábado, 14 de maio de 2016

Major alega ciúmes como motivação para matar esposa em escola na BA


Em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na noite desta sexta-feira (13), em Salvador, o major Valdiógenes Almeida Cruz Júnior, de 45 anos, subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, alegou ciúmes como motivo para atirar e matar a própria esposa, Sandra Denise Costa Alfonso, 40 anos, com quem estava casado há 21 anos. O crime ocorreu na escola onde a vítima trabalhava, no bairro de Castelo Branco.

De acordo com informações da Polícia Civil, o delegado José Bezerra, diretor da DHPP, autuou o major em flagrante por homicídio qualificado.

Segundo a polícia, o major se apresentou na DHPP por volta das 18h30, acompanhado de prepostos da corregedoria dos Bombeiros e advogados. Ele entregou a arma que usou para matar a mulher, uma pistola ponto 40, de uso pessoal, com oito cartuchos intactos, assumiu a autoria do crime e disse que antes do crime, ele e a esposa haviam tido uma discussão conjugal por causa de uma possível traição.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o corpo da mulher tinha sinais de ferimento nas pernas, clavícula e região da cabeça. A quantidade de tiros que atingiram a vítima só poderá ser confirmada após perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde a pistola foi encaminhada.

Durante toda a tarde, o delegado Marcelo Sansão, que investiga o caso, colheu depoimentos de testemunhas que estavam no local do crime. Todas confirmaram a versão do major, de que ele atirou na mulher quando os dois estavam sozinhos em uma sala da Escola Municipal Esperança de Viver onde, além de professora, Sandra Denise era vice-diretora. O crime não ocorreu na presença de alunos. O major Valdiógenes ficará preso no Batalhão de Choque da PM, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Sandra e o major em foto postada em uma rede
social da professora. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Crime
A professora Sandra Denise Costa Alfonso foi morta dentro da Escola Municipal Esperança de Viver, que fica na Rua Aloizio Ribeiro, onde também era vice-diretora. Segundo a Polícia Militar, o major entrou no local e foi em direção à vítima. Ela estava sozinha em uma sala de aula quando foi alvejada e morreu na hora. A PM informou que, depois do crime, o major pulou o muro da unidade de ensino e fugiu.

Por meio da assessoria, o Corpo de Bombeiros confirmou que o major é autor do crime. A mulher dele deixa uma filha de 14 anos, fruto da relação com o major.

Nenhuma outra pessoa ficou ferida. Segundo a PM, testemunhas disseram que não foram ouvidos gritos nem discussões antes dos disparos.

Crime ocorreu no bairro de Castelo Branco, em
Salvador. (Foto: Ramon Ferraz / TV Bahia)
Aulas suspensas
As aulas foram suspensas por conta do crime e ainda não informações de quando as atividades serão retomadas. A professora Sandra ingressou na rede municipal em 2007 e desde 2010 atuava na Escola Municipal Esperança de Viver.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação informou que a professora era muito querida pelos alunos e colegas de trabalho, que todos estão muito abalados com o ocorrido e que o clima na unidade de ensino é de consternação.

A secretaria informou que se solidariza com familiares e amigos pela "perda trágica da professora", classificada pelo órgão como profissional atuante e comprometida e de conduta exemplar. A secretaria também divulgou que está prestando toda assistência necessária com auxílio de psicólogos e assistentes sociais aos familiares da vítima, bem como alunos e funcionários da escola.

Major entrou na escola e atirou na mulher, que estava em uma sala sozinha (Foto: Ramon Ferraz / TV Bahia)
Aulas foram suspensas na unidade de ensino após crime (Foto: Ramon Ferraz / TV Bahia)
Fonte: G1 Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário