terça-feira, 17 de maio de 2016

Conselho de Educação Física fecha academias irregulares em municípios da região sisaleira

Foto: Reprodução
O Conselho Regional de Educação Física (CREF13/BA-SE) divulgou nesta segunda-feira (16) o resultado da que fiscalizou academias de ginástica em 18 municípios do interior da Bahia, entre os dias 25 de abril e 06 de maio deste ano.

Os municípios fiscalizados foram: Conceição do Coité, Teofilândia, Araci, Tucano, Euclides da Cunha, Monte Santo, Ribeira do Pombal, Serrinha, Queimadas, Cansanção, Retirolândia, Valente, São Domingos, Santaluz, Biritinga, Nova Soure, Cipó e Quinjingue. Em Santaluz, a Academia Top Fitness foi fechada por falta de alvarás de funcionamento e da Vigilância Sanitária e teve uma pessoa inabilitada conduzida para a delegacia, segundo informou o CREF13.

Durante a operação, também foram fechadas academias em Conceição do Coité, Monte Santo, Tucano, Cansanção, Araci, Teofilândia, Serrinha, Biritinga e Queimadas. Ainda foram identificados pessoas no exercício ilegal da profissão em academias das cidades de Serrinha, Conceição do Coité, Cansanção, Valente, Retirolândia, Tucano e Araci. 

Após vistoria, responsáveis, instituições de ensino de Conceição do Coité, Retirolândia e Serrinha receberam orientação sobre a regulamentação da profissão e a necessidade de registro dos profissionais de Educação Física que atuam nas escolas, conforme lei 9696/98. A Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Coité também foi orientada em relação à situação dos profissionais de Educação Física da Rede Municipal de Ensino. Já na Escola Municipal Airton Oliveira de Freitas, em Monte Santo, foi encontrada uma pessoa no exercício ilegal da profissão. 

“Ao todo, foram contabilizadas sete conduções para a Delegacia por exercício ilegal da profissão, e 25 academias foram fechadas. Além disso, foram contabilizados 15 autos de infração que poderão se transformar em multas ao fim do processo administrativo”, informou o supervisor do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF13/BA-SE, Jailson Andrade.
Fonte: Ichu Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário