terça-feira, 17 de maio de 2016

Explosões deixam dezenas de mortos e feridos em Bagdá

Mulher-bomba provocou explosão em Shaab, em Bagdá, no Iraque, nesta terça-feira (17)
(Foto: Ahmad Al-Rubaye/ AFP)
Duas bombas explodiram deixando 44 mortos e mais de 90 feridos na manhã desta terça-feira (17) em Bagdá, segundo a agência Reuters. Os balanços iniciais foram divulgados pela polícia e por fontes ligadas ao serviço de saúde da cidade.

Um ataque suicida atingiu um mercado no distrito de Al-Shaab, enquanto um carro-bomba explodiu na vizinhança de Al-Rasheed.

Um porta-voz do comando de operações de Bagdá disse à TV estatal que o agressor em Al-Shaab detonou explosivos em um colete em coordenação com uma bomba plantada.

Nenhum grupo reivindicou os ataques de imediato, mas o Estado Islâmico tem promovido uma série de ataques na região.

Na quinta-feira (12), um posto policial foi o alvo dos terroristas. Três policias morreram após dois homens-bomba provocarem a explosão em um grande posto policial de al-Entisar.Na quarta-feira (11), vários atentados com carros-bomba que deixaram pelo menos 86 mortos e 140 feridos , segundo balanços feitos pela imprensa internacional. O mais grave deles atingiu um mercado, perto do grande bairro xiita de Sadr City, e foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI). A explosão, ocorrida às 10h, matou 64 pessoas e feriu 87.
Fonte: G1 Mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário