terça-feira, 27 de abril de 2010

Homem é encontrado morto em Riachão do Jacuipe após ingerir chumbinho

Nesta terça-feira (27), por volta das 9h30, foi encontrado o corpo de Luiz Carlos de Jesus Santos 42 anos, dentro de sua própria residência na Rua Ceará Bairro do Alto do Cemitério. Luiz havia sido abandonado por sua esposa a cerca de 15 dias. E acredita se que esse tenha sido o motivo do envenenamento. No último domingo, muito triste ele cumprimentou alguns familiares em tom de despedida, mas ninguém imaginou que isso pudesse acontecer.

Estando só em casa ele preparou uma farofa de carne frita e nela colocou o chumbinho.

Seu corpo foi descoberto por vizinhos devido o mau cheiro, ao chegar no local seu irmão "Maguila" como é mais conhecido, que inclusive trabalha com prefeito Laurinho, destelhou a parte da casa que dava acesso ao quarto da vítima e então constatou o fato.O corpo de Luiz estava encima de sua cama já em avançado estado de decomposição. A Policia Militar foi chamada ao local, ao chegar constatou que a porta estava trancada por dentro e com a chave. A porta foi arrombada e então foi realizado o levantamento cadavérico. O corpo estava sobre a cama de casal virado de bruços, a TV e o som encontravam-se ligados, e o mau cheiro e muitas moscas impregnavam o recinto, a família muito abalada preferiu não falar sobre o assunto.
Um frasco com chumbinho foi encontrado encima do raque da sala da casa, estava pela metade e o frasco supostamente novo levantou suspeita de ter sido comprado no sábado, dia de feira na cidade onde o produto e facilmente encontrado sendo vendido de forma clandestina.
Veja do que o Chumbinho é capaz: Chumbinho (no BRASIL) é um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida, tem este nome porque o produto não diluído tem a aparência de pequenas esferas de chumbo. Não possui registro na ANVISA, nem em nenhum outro órgão de governo. O agrotóxico aldicarbe (carbamato Aldicarb) figura como o preferido pelos contraventores, encontrado em cerca de 50 % dos "chumbinhos" analisados, a outra metade são organofosforados diversos. A ANVISA afirma que a matéria prima para este produto vem de roubo de carga ou entrada ilegal de produtos químicos pela fronteira. Seu uso está relacionado intensamente a assassinatos, suicídios, e mortes por intoxicação acidental. Estudos comprovam que seu uso não é eficiente. Apesar de o rato após comer o veneno morra bem próximo ao alimento envenenado, os estudos do hábito dos ratos demonstram que comumente é o mais velho a se alimentar; e logo que ele morre os mais novos rejeitam o alimento, sendo então aconselhável os anticoagulantes, registrados na ANVISA, e que apesar de provocarem uma morte mais lenta, permitem uma maior abrangência do veneno.

Devido ao avançado estado de decomposição o sepultamento de Luiz Carlos é hoje a tarde às 14:00hs, seu corpo está sendo velado na capelinha do cemitério de Riachão do Jacuipe, a família, amigos e a população em geral espera agora providencias da justiça pra fiscalizar e punir a venda do produto na cidade, que já vem sendo usado há muito tempo em matança de animais domesticos e de estimação, as tais "bolas".

Fonte: Calila Notícias - Por: Alana Adrielle

Sem comentários:

Enviar um comentário