quinta-feira, 15 de abril de 2010

Wagner diz que deverá ter dois palanques eleitorais em Coité

O Governador pretende ter dois palanques em Coité: de um lado os "novos aliados" e do outro os "velhos companheiros".
Os simpatizantes e a militância do PT do município de Conceição do Coité chegaram cedo a Praça São José, no Distrito de Salgadália e ocuparam os primeiros lugares, próximo ao palanque que seria usado pelo governador Jaques Wagner, para inaugurar a BA 411, na manhã desta quarta-feira (14).
Quem chegava a Salgadália, logo percebia que a política dos grupos do PT e os ligados ao prefeito Renato Souza e Emério Resedá, iriam defender suas bandeiras, procurando mostrar a Wagner quem era o mais forte.
Uma grande bandeira vermelha, com o nome e número de Renato, usada na campanha eleitoral de 2008, foi fixada na porta de uma residência, logo na entrada do Distrito. Os petistas não ficaram atrás e também levaram as suas. Eles estavam vestidos com as camisas estampando as estrelas, numa demonstração de fidelidade a legenda. O governador Jaques Wagner viu tudo.
De um lado, Francisco de Assis do PT é o maior líder político da esquerda de Conceição do Coité. Tem 45 anos de idade e é uma das lideranças da Região Sisaleira que representa o partido do presidente Lula, inclusive durante as eleições de 2008, participou da campanha política do PT de Coité através de um depoimento gravado em vídeo. Na eleição de Wagner, em 2006, pediu férias do trabalho e foi para as ruas pedir votos.
Do outro lado o prefeito de Coité Renato Souza do Partido Progressista. Foi secretário da agricultura do município, vice-prefeito e coordenador da campanha de Paulo Souto, em Coité em 2006. Renato tem o apoiou do DEM municipal e pela primeira vez deverá votar num governador do PT.
Durante o evento, Renato disse que firmou uma aliança com Wagner seis dias após tomar posse, em 2009, e que vai trabalhar pela sua reeleição, devendo votar em João Leão, para federal, Tom para estadual e, caso saia, José Ronaldo para o Senado.
O governador Jaques Wagner disse que entende o sentimento do PT. "Fui um dos fundadores e presidente do PT na Bahia. Não faço política com xingamento, pois prego a paz. A democracia só tem graça com dois grupos", falou Wagner ao verificar a euforia do povo.
Ele disse que vai trabalhar para ter apenas um palanque em cada município. Mas pelas divergências municipais terá município que isto não será possível. "No caso de Coité há dois grupos nos apoiando e eu peço apenas que se respeitem e quero que eles façam a minha campanha sem se xingarem e sem se ofenderem", pediu o chefe do Estado.
O prefeito Renato Souza, falou ao CN que veio conversando este assunto com o governador, de Valente até Salgadália. “O governador é habilidoso. Vai saber conduzir isto e eu deixo sob sua coordenação", falou Souza.

Fonte: CN - Por: Valdemí de Assis

Sem comentários:

Enviar um comentário