domingo, 25 de abril de 2010

Morre Pedro Bispo, ex-presidente da CDL de Coité

Teve importante papel na diretoria da CDL e na condição de tesoureiro executou a função por cerca de uma década e no período de 2003 a 2005 presidiu a entidade.
Morreu na manhã deste domingo (25), vítima de complicações no cérebro, Pedro Bispo Sacramento, aos 55 anos. Pedrinho do Bazar do Fogão como era conhecido, lutava a cerca de um ano contra um câncer no cérebro, passou por duas intervenções cirúrgicas mas não teve a chance de recuperação e depois de alguns meses hospitalizado ficou sendo acompanhado pela família na própria residência, situada no Bairro da Quadra em Conceição do Coité.
Pedro Bispo teve importante participação na sociedade coiteense, executado e auxiliado diversas atividades de modo especial na área da religião, que na condição de católico praticante, desenvolveu importante trabalho com a coordenação do Grupo Mirim na década de 80. O grupo era formado por pré adolescentes que depois de cumprirem a primeira comunhão continuavam os trabalhos religiosos, tendo ele como fundador e coordenador.
No setor comercial se destacou como um dos mais respeitados profissionais em serviços contábeis e dirigia também uma loja com grande variedade de peças para utensílios domésticos, o "Bazar do Fogão".
Teve importante papel na diretoria da CDL e na condição de tesoureiro executou a função por cerca de uma década e no período de 2003 a 2005 presidiu a entidade. Pedrinho também sempre esteve perto das atividades esportivas, acompanhado e patrocinando equipes do futebol amador da cidade.
O capitão PM e comandante da 4ª Cia de Conceição do Coité, Joilson Lessa, durante o velório falou ao CN que irá apresentar a proposta ao Conselho Comunitário de Segurança para que o nome de uma sala que será inaugurada para o sistema de monitoramento de câmeras tenha o nome de Pedro Bispo Sacramento, pois segundo ele, Pedrinho era o presidente da CDL na ocasião da criação do Conselho e deu uma força muito grande para que fosse criada.
O corpo será sepultado as 08h da manha desta segunda-feira (26) no cemitério municipal.
Fonte: Calila Notícias - Por: Raimundo Mascarenhas

Sem comentários:

Enviar um comentário