segunda-feira, 19 de abril de 2010

Prefeito de Ribeira do Pombal decreta estado de emergência

 
Município de Ribeira do Pombal, a 271 km da capital baiana, está entre as cidades mais atingidas pelas fortes chuvas que caíram sobre o estado.
As chuvas ocorridas no município registraram índices de precipitação pluviométrica de 110mm somente na quarta-feira, dia 08 de abril, enquanto que até o dia 16 o acúmulo é de 179,3mm, um número bastante significativo e suficiente para causar uma série de problemas em diversas situações do espaço urbano e rural.
A intensidade das chuvas resultou em uma iminente situação de emergência que mobilizou as autoridades públicas a tomarem as providências cabíveis no intuito de amenizar os prejuízos. Grandes erosões podem ser vistas nas ruas do perímetro urbano, além dos estragos ocorridos nas estradas vicinais que dão acesso à cidade provocando a suspensão das aulas nas unidades escolares dos povoados.
Maior prejuízo ocorreu junto a população ribeirinha que fica às margens do açude municipal, que transbordou em conseqüência das enchentes, várias famílias tiveram que abandonar suas casas pois estas foram invadidas pelas águas.
Segundo a Assessoria de Comunicação do Município, o Prefeito Municipal José Lourenço Junior, encaminhou as documentações necessárias para homologar situação de emergência junto as autoridades estaduais. A CORDEC (Coordenação de Defesa Civil do estado da Bahia) enviou técnicos ao município que fizeram levantamento e avaliação dos estragos.
Fonte. Caila Notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário