segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ladrões arrombam com dinamite o BB de Candeal


A explosão foi ouvida por moradores na cidade de Ichu que fica a 11 km de Candeal. Residências próximas sofreram rachaduras.
A agência do Banco do Brasil da cidade de Candeal, situada no território do sisal, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (12). Quinze homens encapuzados e armados com fuzis, metralhadoras e pistolas, chegaram após ás 2h e explodiram a área interna da agência bancária, com dinamite, onde estava o cofre, , atingindo a casa vizinha.
Durante a madrugada, um morador das proximidades acordou com a explosão, acionou a Policia Militar, que tinha apenas dois homens de plantão, que foram em direção à agência do Banco do Brasil, que fica na Praça Senhor do Bonfim.
Ao chegarem ao local, os PM foram recebidos a bala, tendo os policiais revidados e solicitaram reforços de polícias de Serrinha, Ichú, Conceição do Coité, Riachão do Jacuipe, Tanquinho e Feira de Santana.
Quando os reforços chegaram, as informações eram de quem eles estavam em três veículos e tinham seguidos para Feira de Santana, tendo policiais da 4ª CIA, de Coité e dos grupos táticos de Serrinha e Feira de Santana, prosseguindo as diligências, conseguindo encontra na BR Lomanto Júnior, dois dos três veículos utilizados pelos ladrões, um Gol vermelho, p/p JSX - 3661, licença Feira de Santana e um Corola preto, placa JPT - 7370, Salvador.
"Montamos o cerco nas principais rodovias da região, mas eles não cruzaram por esses locais", afirmou um sargento que estava na operação. Segundo ele, há divergência quanto ao terceiro veículo em que eles estavam: Siena ou Vectra prata.
Ele acredita que a quadrilha tenha fugido por estradas vicinais, ampliando as alternativas de rotas de evasão. De acordo com informações existem grandes possibilidades de que essa seja a mesma quadrilha que realizou os arrombamentos das agências de Água Fria, Santa Bárbara e tentou a de Queimadas.
Telefone tocou em Coité - Mesmo antes de ser solicitada, uma guarnição da PM, seguiu para Candeal, pois ao serem informados através da central de segurança do BB, que fica em São Paulo, que alguma coisa de anormal estava acontecendo, pois tinham perdido o sinal do alarme, como se alguém tivesse desativado. A ligação foi feita para a PM de Conceição do Coité, que tentou contato com a polícia de Candeal e não conseguiu, cuidando de imediato de informar ao Batalhão de Serrinha, iniciando toda movimentação policial. Policiais que participaram da operação, não souberam informar a quantia roubada. Agurde novas informações
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas
Fonte: CN

Sem comentários:

Enviar um comentário