segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Apreensão de drogas foi recorde em 2013, diz PF.

Foram apreendidos mais de 256 toneladas de drogas e R$ 80,1 milhões em bens no ano passado.


A Polícia Federal apreendeu mais de 256 toneladas de drogas em 2013, um recorde histórico de apreensão de cocaína, maconha e bens de grandes organizações criminosas de tráfico de drogas. Segundo os dados da PF, foram apreendidas 35,7 toneladas de cocaína e 220,7 toneladas de maconha.

O balanço apresentado pela Polícia Federal nesta segunda-feira calcula que foram apreendidos R$ 80,1 milhões em bens — os dados contabilizados são de operações ocorridas até 10 de dezembro de 2013.

De acordo com o diretor geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, o aumento das apreensões está relacionado à desarticulação de grandes organizações criminosas e à maior presença dos policiais nas fronteiras. As duas iniciativas, segundo a PF, foram priorizadas pelo governo federal, por meio dos programas "Crack É Possível Vencer" e a "Plano Estratégico de Fronteiras".

— Ao tentar estrangular as grandes organizações, aumentamos não só a apreensão de drogas, como de bens apreendidos. Atingimos os bolsos desses grandes tubarões e apreendemos um volume recorde, mais de seis vezes o que havíamos confiscado em 2010. Outro recorde histórico. No fim de 2013 a Polícia Federal apreendeu cerca de 300kg de maconha em Sergipe.
Fonte: R7 Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário