quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Albinos que tiveram membros decepados por feiticeiros ganham próteses mecânicas nos EUA


Após terem sido violentamente atacadas por feiticeiros na Tanzânia, país localizado no sudeste do continente africano, cinco crianças albinas receberam próteses mecânicas nos Estados Unidos. As informações são do Daily Mail.

Em algumas comunidades tradicionais da Tanzânia e de outros países da África, acredita-se que os albinos, condição que deixa as pessoas com pouca ou nenhuma pigmentação na pele e nos olhos, têm propriedades mágicas e que partes de seus corpos podem ser usadas como ingredientes em poções preparadas por curandeiros com o objetivo de atrair riqueza e boa sorte.


Por esse motivo, membros e pedaços de albinos são vendidos por milhares de dólares no mercado negro da região.Os homens que invadiram a casa de Kabula Nkarango Masanja, de apenas 17 anos de idade, pediram para que sua família entregasse todo o dinheiro que tinham.

Os homens que invadiram a casa de Kabula Nkarango Masanja, de apenas 17 anos de idade, pediram para que sua família entregasse todo o dinheiro que tinham.

Antes de sair com o braço da garota em um saco plástico, os atacantes disseram à mãe da menina que outros homens voltariam para levar os órgãos de sua filha.


Os cinco albinos passaram o verão na casa de Nova York de Elissa Montanti, fundadora da instituição, e foram submetidos ao processo de adaptação ao uso das novas próteses.

O albinismo afeta cerca de uma em cada 15 mil pessoas na Tanzânia, de acordo com dados da ONU. No ano passado, o governo local colocou os feiticeiros do país na ilegalidade, na esperança de parar os ataques contra os albinos. No entanto, a nova lei não conseguiu impedir a continuidade da crueldade.

As informações são do Daily Mail.

Sem comentários:

Enviar um comentário