segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Policiais do 16º BPM desarticulam laboratório de drogas em Santa Bárbara


Guarnições do 16º Batalhão da Policia Militar desarticulou na primeiras horas deste sábado,22,um laboratório de drogas na cidade de Santa bárbara.De acordo com a assessoria de Comunicação do 16º BPM, tudo começou após um acidente de trânsito envolvendo um veículo Gol, de cor branca na referida cidade, foi verificado pela Guarnição de Rádio Patrulha que o carro tinha restrição de Furto no Estado de Pernambuco. Ao questionar o motorista, o mesmo informou que o veículo pertencia a outra pessoa e informou o endereço na zona rural do município, tendo a Guarnição local solicitado reforço ao Batalhão para efetuar a diligência.


Seguiu de Serrinha em apoio três Guarnições da Companhia Especial Tático Operacional – CETO, sob Comando de um capitão PM. Ao chegar ao local indicado, verificou-se que o recinto era a base de um laboratório que servia para o refino de cocaína, onde foram encontrados outros quatro indivíduos que trabalhavam no refino da droga.

Foram encontrados no local: 1.970gr de maconha, 7.032gr de cocaína, duas balanças de precisão, farto material para embalar a droga, material para o refino da droga, uma prensa hidráulica, várias placas de veículos, uma espingarda calibre 12, com 33 cartuchos, aparelhos celulares, e uma pequena quantia em dinheiro.


Foi efetuada a prisão de cinco indivíduos identificados por Carlos Eduardo Cerqueira Alves, 38 anos (camisa branca), passagem por roubo de veículos, porte ilegal de armas, constando no sistema com mandado em aberto, que apresentou-se como o responsável químico no processo de refino da droga; José Olavo Soares de Macedo, 41 anos, (camisa cinza), presidiário, mandado de prisão em aberto, pena 27 anos; Ricardo da Silva, 39 anos ( camisa da Argentina), passagem por tráfico, cumpriu cinco anos de prisão; Rodrigo da Silva Cerqueira, 27 anos (camisa listra horizontal), passagem por roubo e tráfico; e Orlando Arcanjo do Carmo, 29 anos (camisa verde), foragido do presídio de Jequié.

Todos foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Serrinha para a lavratura do flagrante e aguardando transferência para Unidade Prisional, bem como todo o material apreendido. A Operação envolveu 15 policiais militares em quatro viaturas.

Fonte: Calila Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário