segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Estudante coiteense escreve de ‘cabeça para baixo’ e chama a atenção pela forma inusitada


A estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Olgarina Pitangueira Pinheiro, em Conceição do Coité, Bianca Cerqueira Oliveira dos Santos, 17 anos, moradora da Fazenda Sossego, distante cerca de 5 km da sede do município, tem chamado a atenção pela forma como escreve no caderno, ‘de cabeça para baixo’, ou para ser mais preciso, ‘cabeçalho para baixo’.

A jovem faz totalmente o inverso dos demais colegas e certamente de milhões de pessoas, quando inverte a posição do caderno para fazer as atividades. A posição normal é a escrita na ordem decrescente, mas ela começa o texto na parte de baixo e segue a ordem crescente.

O Calila Noticias esteve no colégio para conhecer essa ‘anomalia na escrita’ se é que se pode considerar assim, e viu o quanto é complicado escrever ao contrário, e ao final de uma redação é só colocar o caderno na posição normal se percebe a escrita igual a dos colegas.

Segundo Bianca o que talvez provocou essa forma inusitada de escrever, foi o fato de ser canhota e as cadeiras escolares serem todas adaptadas para quem escreve com braço direito, diante da dificuldade, encontrou a forma confortável quando inverteu a posição do caderno e daí em diante se acostumou e hoje não encontra nenhum tipo de dificuldade.De acordo com a estudante, a maioria dos canhotos escreve com o caderno mais torto, mas não totalmente virado como é seu caso. A jovem garante que no dia da formatura vai precisar girar o livro em 180 graus para assinatura. “Eu não me lembro em nenhum momento de minha vida ter escrito de outra forma”, disse a estudante.

Fonte: Calila Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário