sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O Negro e suas Africanidades

Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador em parceria com a historiadora Juliana Santos convidam estudantes e profissionais das áreas de Ciências Humanas e Linguagens, que queiram contribuir para o Ciclo de Debates cujo tema é O Negro e suas Africanidades, baseado na lei 10.639/2003, no seu Artº 1, § 1o História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil. Os subtemas deverão abordar a relação da história do negro no Brasil ou a sua atual conjuntura, com as consequências da escravidão imposta, a partir de discussões sobre racismo, saúde pública para população negra, intolerância religiosa, o empoderamento da mulher negra, políticas públicas voltadas para infância e juventude negra, entre outros.

Os encontros acontecerão todas as segundas-feiras, das 17 às 19 horas, com a abertura do evento no dia 31 de agosto de 2015. Os interessados deverão enviar os resumos dos seus trabalhos (monografia, artigos ou dissertações) e o currículo Lattes para o e-mail dudujuliana2@gmail.com até 08 de agosto de 2015.

O que: Ciclo de Debates O Negro e suas Africanidades
Data/Local/Horário: as segundas-feiras a partir de 31/08, das 17 às 19 horas, no Auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

E-mail para envio de trabalhos: dudujuliana2@gmail.com até 08 de agosto de 2015.

Fonte: http://www.iteia.org.br/ - Sugerido por Cleisiane

Sem comentários:

Enviar um comentário