quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Menina de 9 anos com corpo de bebê nunca envelhecerá e luta contra condição desconhecida dos médicos


Uma menina que possui uma rara condição que a faz envelhecer mais lentamente que a maioria das pessoas, pode ser a chave para a imortalidade biológica.

Gabby Williams, uma menina de 9 anos de idade que vive nos Estados Unidos com seus pais, é a segunda mais velha entre os cinco filhos do casal Mary-Margaret e John. Ela pesa cerca de 5 quilos, pouco mais que um recém-nascido, possui o corpo como o de uma criança bem mais nova e usa fraudas. Isso se deve ao fato de que a criança envelhece mais lentamente que a maioria das pessoas, condição tão rara que não possui nem mesmo um nome oficial entre os especialistas.


Gabby Williams, uma menina de 9 anos de idade que vive nos Estados Unidos, possui condição rara que significa que ela nunca envelhecerá.


O distúrbio faz com que Gabby leve quatro anos cronológicos para atingir um ano biológico, o que é um mistério para a medicina. Isso fez com que os médicos acreditem que ela possa ser a chave para a imortalidade biológica. Após a menina ter nascido, constatou-se que ela possuía dois defeitos cardíacos, uma fissura labial, cegueira e outro problema que a fez ter que ser alimentada pelo nariz através de um tubo.

Os médicos, então, disseram a seus pais que se preparassem para o pior. Contudo e para a alegria do casal, Gabby, que é tão dependente deles quanto um bebê, ainda está viva. Todos os portadores da doença têm uma forma de deficiência cognitiva, tais como surdez ou problemas para caminhar, mas seus cromossomos são normais.

Alguns médicos estão estudando Gabby, o que também poderá ajudar às pessoas com a doença de Alzheimer.Além disso, não se sabe quanto tempo de vida ela possui bem como quais problemas de saúde ela pode enfrentar.

Existem outros casos da doença no mundo, um deles é o de uma brasileira que possui 31 anos de idade.

Fonte: Mirror

Sem comentários:

Enviar um comentário