segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Bandidos invadem empresa da Yamana, matam vigilante e queimam carros em fuga em Jacobina

~

A sede da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), empresa da mineradora Yamana Gold, localizada na zona rural da cidade de Jacobina, no norte da Bahia, foi alvo de ataque na madrugada desta segunda-feira (17). As informações são do Blog Augusto Urgente. Cerca de 10 homens armados chegaram ao local em veículos e fizeram vários disparos. 

Vigilante José Nilson
Um vigilante identificado José Nilson Aleixo Nascimento foi morto durante a ação. Os bandidos teriam explodido a área onde o ouro fica armazenado e queimaram dois carros durante a fuga, entre eles uma Hilux. Não há informações se os criminosos conseguiram roubar algo da empresa. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada para realizar perícia no local. Guarnições da Polícia Militar fazem buscas pela região para tentar localizar os criminosos, mas ninguém foi preso até a manhã desta segunda-feira. Em comunicado divulgado à imprensa, a Yamana confirmou a morte do vigilante e disse que “a empresa irá prestar todo o apoio à familia do funcionário”. A companhia informou ainda que está aguardando o trabalho de investigação que será realizado pela Polícia Civil.

Carros foram abandonados e incendiados pelos criminosos durante a fuga
Confira a íntegra da nota enviada ao Notícias de Santaluz
A Jacobina Mineração e Comércio Ltda (JMC) informa que, na madrugada do dia 17 de outubro, homens fortemente armados, invadiram o local, renderam os funcionários e anunciaram o assalto. Nessa ação, o vigilante José Nilson Aleixo foi alvejado pelos assaltantes e faleceu. A JMC lamenta o ocorrido e presta suas condolências à família do José, além do apoio a todos os trabalhadores para confortá-los face ao ocorrido. A empresa, agora, aguarda o trabalho de investigação que será realizado pela Polícia do Estado da Bahia. A JMC está á disposição para outros esclarecimentos.
Fonte: Notícias de Santaluz - Fotos: Site Augusto Urgente

Sem comentários:

Enviar um comentário