sábado, 29 de outubro de 2016

Mais um jovem da Orquestra Santo Antônio ganha prêmio nacional

Em sua 5ª edição, o prêmio tem jovens empreendedores sociais das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste que se empenharam em promover significativas mudanças nas comunidades em que atuam

O coiteense Webson Santana, 25 anos, receberá dia 10 de novembro, em Manaus, no Amazonas, o Prêmio Laureate Brasil, que é dedicado a reconhecer o trabalho de Jovens Empreendedores Sociais do país.

Websom é coautor do projeto Som do Sisal da Orquestra Santo Antônio e está entre os 11 brasileiros premiados. “Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento pelo trabalho que realizamos mudando a vida de muita gente”, comemora o músico.

Em abril deste ano, O projeto de construção de instrumentos musicais com o sisal foi premiado no Concurso Ideias Inovadoras. O evento, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

As violas também podem ser adquiridas no Centro de Artesanato Coité Artes no centro de Conceição do Coité. Assista ao vídeo e conheça a violinha de sisal.

Premiação: 

Em sua 5ª edição, o prêmio tem jovens empreendedores sociais das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste que se empenharam em promover significativas mudanças nas comunidades em que atuam.

O processo de seleção foi realizado pelo Comitê do Prêmio Laureate Brasil. 

Além de participarem da solenidade, os jovens empreendedores ganharão um curso de capacitação de Empreendedorismo Social, sendo uma parte presencial em Manaus e outra on-line, além de um prêmio no valor aproximado de dois mil dólares para ser usado como investimento em seu projeto.

Os jovens selecionados também passarão a integrar uma rede global de jovens empreendedores sociais de diversos países, por meio da articulação com o programa YouthActionNet, da International Youth Foundation.

Coité recebe o prêmio pela segunda vez –

Em 2013, o maestro Josevaldo de Almeida Silva (Nim) ganhou o prêmio com o Projeto Santo Antônio de Música, que é considerado uma das mais importantes iniciativas desenvolvidas no semiárido baiano, oferecendo ensino de música a cerca de 200 crianças.

O projeto Santo Antônio surgiu por iniciativa de Maria Valdete, com apoio de seu irmão, o padre coiteense Antônio Ferreira, pároco da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, onde realiza feijoadas anuais, além de rifas, doações e mobilização social, que geram renda para a compra de instrumentos e para a construção da escola de música e de um teatro para o projeto.

O prêmio
“Reconhecer jovens empreendedores sociais que promovam mudanças significativas nas comunidades em que atuam”. Esse é o propósito maior do Prêmio Laureate Brasil, o qual, anualmente, selecionará 12 jovens candidatos dos programas regionais para participar de um curso presencial e on-line de Empreendedorismo Social e integrar uma rede internacional de empreendedores sociais.

O Prêmio Laureate Brasil integra o programa global YouthActionNet®, criado em 2001 pela International Youth Foundation, com o objetivo de reconhecer, apoiar e dar visibilidade às lideranças jovens que se dedicam ao empreendedorismo e ao negócio social.

A Laureate International Universities, considerada a maior rede global de universidades com instituições sediadas em diversos países, estabeleceu parceria com o programa YouthActionNet® desde 2005, por meio da Sylvan/Laureate Foundation, com o intuito de estimular a criação de programas locais, a partir da articulação das universidades de sua Rede.

No Brasil, essa parceria está presente desde 2008.

Fonte: Calila Noticias/Paulo Marcos – Fotos: Divulgação/PSA

Sem comentários:

Enviar um comentário