quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

FBF mantém veto a quatro estádios para Baianão, Mariano Santana em Serrinha é um deles.

         (Foto: Divulgação / Camila Souza / GOVBA)
O Campeonato Baiano 2015 seguirá com jogos em que mandantes atuam longe de seus domínios. Nesta quarta-feira, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou um parecer sobre os estádios que ainda precisam de melhorias para receber partidas do estadual. Conforme o documento, os estádios Mariano Santana, em Serrinha; Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe; Antônio Carlos Magalhães, em Porto Seguro; e José Rocha, em Jacobina, continuam sem liberação.


No estádio de Porto Seguro, as melhorias e ajustes foram realizados e o estádio foi aprovado na vistoria. Porém, o laudo do Corpo de Bombeiros apresentado não é compatível com o exigido pelo Ministério Público. A FBF consultou o MP-BA sobre a possibilidade de a praça ser liberada, mas o órgão não aceitou e exigiu o laudo padrão utilizado em todo o Brasil.

Apesar do prazo estabelecido para correção dos problemas ter sido o último dia 10, o estádio ainda poderá corrigir o problema e receber os jogos do Serrano, segundo a nota divulgada pela FBF. A equipe Mongoió tem atuado como mandante no estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista.

Em Riachão do Jacuípe, o trabalho de melhoria realizado não foi suficiente para a liberação do Eliel Martins, que foi reprovado. A expectativa é de que o estádio só tenha condição de receber jogos no fim do primeiro semestre deste ano. A previsão apontada pelo secretário de Administração da Prefeitura de Riachão do Jacuípe, Valfredo Júnior, no início deste ano, era de que o primeiro jogo no local ocorresse no dia 22 de fevereiro. Sem a liberação, o Jacuipense seguirá no estádio de Pituaçu, em Salvador.

As condições estruturais do estádio Mariano Santana, em Serrinha, também foram reprovadas. O estádio apresenta problemas nos vestiários e nos refletores. Desta forma, a Catuense permanecerá também em Pituaçu.

Já em Jacobina, detalhes impedem a utilização do estádio José Rocha. Uma vistoria final foi marcada para depois do Carnaval. 

A terceira rodada do Campeonato Baiano está marcada para o dia 21 deste mês, após o carnaval. Até o momento, apenas sete estádios foram considerados aptos após as vistorias realizadas pela Federação Bahiana de Futebol: Barradão, Fonte Nova e Pituaçu, em Salvador; Lomanto Júnior, em Conquista; Mário Pessoa, em Ilhéus; Adauto Moraes, em Juazeiro; Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Informações: Globo Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário