terça-feira, 7 de maio de 2013

Audiência pode decidir futuro de hospital em Coité


Acontece nesta terça-feira (07), a partir das 8h, audiência no Fórum de Conceição do Coité sobre o processo que vai definir o futuro do Hospital Almir Passos. A prefeitura ingressou com uma ação pedindo a devolução da posse da unidade de saúde ao município, e chegou a receber uma liminar favorável do juiz Gerivaldo Neiva. Entretanto, a Santa Casa de Misericórdia, entidade local que administrava o hospital, mas mantinha aunidade fechada desde o fim do processo eleitoral do ano passado, recorreu e conseguiu derrubar a liminar no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

Após a liminar, a prefeitura reabriu o hospital, que passou a funcionar como policlínica, beneficiando a população. O prefeito Francisco de Assis (PT) teme que, por questões políticas, já que a Santa Casa é comandada por adversários que perderam as eleições do ano passado, a unidade de saúde permaneça com as portas fechadas. "A população de Coité não pode depender apenas de um único hospital, que é o Regional. Vamos lugar para reabrir integralmente o Almir Passos, que foi construído com dinheiro público mas entregue de presente para uma família que governava a cidade há 40 anos", salientou. 

Manifestações - Grupos ligados a associações comunitárias, ONGs e sindicatos prometem fazer uma manifestação pela reabertura integral do hospital antes, durante e após a audiência no fórum. O objetivo é pressionar por uma decisão célere e favorável. O prefeito demontrou confiança na Justiça. "Não tenho dúvidas de que, com o apoio popular, vamos vencer essa luta".
Assessoria de Comunicação

Sem comentários:

Enviar um comentário