terça-feira, 7 de maio de 2013

Terrafugia desenvolve conceito de carro voador chamado TF-X


A Terrafugia divulgou os primeiros detalhes sobre o TF-X, um novo conceito de carro voador. De acordo com seus engenheiros, o modelo fará decolagens e pousos verticais e será além de aéreo, híbrido-elétrico. Ainda segundo a Terrafugia, para aprender a utilizar o veículo o motorista levará cerca de cinco horas, apenas. Para a segurança de seus compradores, o TF-X terá um sistema de voo e pouso automático. 


Sobre a motorização, o conceito terá dois propulsores de 600 cv, permitindo que o modelo alcance os 322 km/h. O TF-X também está programado para ter um sistema de segurança avançado, que requer que os usuários selecionem uma zona de pouso principal, bem como zonas de pouso de backup. Se qualquer uma das zonas de destino selecionadas estiverem em um espaço aéreo temporariamente restrito, a partida não será permitida. Outras características de segurança incluem um para-quedas reserva e uma função de emergência que vai pousar a aeronave se o piloto deixar de responder aos contatos de controladores.

A Terrafugia diz que é muito cedo para falar sobre preços, mas sobre a previsão de chegada ao mercado, a empresa aposta entre oito e 12 anos de espera.


Por Marcelo Nogueira
MotorDream

Sem comentários:

Enviar um comentário