quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Coité – Empresário faz doação de nova ambulância a Brigada Voluntária Anjos da Vida

O doador disse que considera o presente que ele deu que lhe trouxe mais felicidade. Segundo ele, havia uma promessa de entregar até o natal e chega mais de uma semana antes.
Wagner entrega as chaves da ambulância ao presidente a BVAV Gildo Carneiro
Uma grande ação de cidadania, essa é a melhor forma para qualificar a inciativa do empresário Wagner Araújo Carneiro, conhecido popularmente como Wagner da WA Alimentos.Ele que a cerca de 30 dias participava de um caruru beneficente para arrecadar dinheiro em prol da Brigada Voluntária Anjos da Vida de Conceição do Coité, ao perceber a luta de pessoas abnegadas se dedicado ao projeto de salvar vidas, mas que esbarravam as vezes na falta de veículo para realizar o atendimento a uma ocorrência, levantou-se da mesa, pediu o microfone que estava sendo utilizado pelos artistas coiteenses que também colaboravam com o evento, e prometeu doar uma ambulância nova, momento bastante festejado pelos brigadistas e aquelas pessoas que sabem da importância que tem uma ambulância para prestação de relevantes serviços.
Veículo prestando socorro a um homem que vive na rua e precisa de tratamento
Na noite de quarta-feira, 14, a promessa foi cumprida, chegou a ambulância da marca Fiat Dublo 1.4 e não podia ser diferente, sirene ligada em comemoração pela conquista, a população coiteense que já vem assustada pensou que naquele momento acontecia mais uma ocorrência, mas foi somente para avisar que a Brigada já pode contar com mais um veículo na sua frota. Com essa aquisição passa a contar com três veículos. 

Uma ambulância cedida por uma empresa funerária, a famosa “Chalupe” que foi a primeira grande conquista, quando no ano de 2011 o então brigadista Magno Santana entrou em contato com a produção do Programa do Ratinho e foi contemplado com esta Topic semi UTI móvel (relembre). Wagner disse que considera o presente que ele doou que lhe trouxe mais felicidade. Segundo ele havia uma promessa de entregar até o natal e chega mais de uma semana antes. Para Gildo Carneiro presidente da Brigada Anjos da Vida a aquisição de mais uma ambulância era um sonho de todos, e está certo que irá ajudar muito a continuar salvado vidas na cidade de Coité que ainda não conta com o Serviço Movel de Urgência – SAMU, mas que também não deixa a desejar quanto o assunto a prestar socorro, não só em casos de acidente, como também casos clínicos quando solicitados. 

Gildo informou que existe desgaste muito grande em veículos socorristas e os que são usados pela Brigada enfrentam muitas estradas irregulares na zona rural diminuindo a vida útil das ambulâncias, “teve situação de as duas quebrarem ao mesmo tempo. Mas agora podemos dizer que estamos em situação mais confortável e esperamos que não aconteça mais de ficar sem nenhum veículo para prestar socorro e queremos agradecer muito a Wagner por essa atitude”, afirmou Gildo.

Fonte: Calila Notícias 

Sem comentários:

Enviar um comentário