segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

UTI pega fogo no Hospital do Subúrbio e paciente idoso é queimado

Incêndio ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19), em Salvador.
Segundo assessoria, curto-circuito no painel elétrico causou incêndio.
Incêndio atingiu unidade do Hospital do Subúrbio, em Salvador
(Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)
Uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio, em Salvador, pegou fogo na manhã desta segunda-feira (19), e deixou um paciente de 78 anos que estava internada com queimaduras de 2º grau nas costas.
  O incêndio ocorreu a partir de um curto-circuito no painel elétrico e de gases medicinais do leito de isolamento, seguido de explosão, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Com o funcionamento do sistema anti-incêndio e o trabalho de brigadistas, as chamas foram contidas e não foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros.
Curto-circuito teria causado incêndio, segundo
hospital (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)

Ainda conforme comunicado do hospital, as equipes assistencial e de apoio do hospital atuaram rapidamente e transferiram de forma segura os pacientes para uma de suas enfermarias, e o Centro de Recuperação Pós-Anestésica (CRPA) no Bloco Cirúrgico, de acordo com o plano de contingência da unidade.

O paciente que foi queimado recebeu os cuidados locais necessários e está lúcido, respirando normalmente, sem ajuda de aparelhos e estável.

A UTI 3, onde ocorreu o incêndio, está isolada até a completa revisão da infraestrutura e liberação para funcionamento com retorno dos pacientes.
Fonte: G1 Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário