quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Mãe e filho morrem após casa ser atingida por barranco em Juiz de Fora

Mãe e filho morreram soterrados em Juiz de Fora (Foto: reprodução/TV Integração)
Akemi Vieira Yamakoshi, de 35 anos, e o filho João Pedro Yamakoshi Oliveira Amaral, de seis, morreram após um barranco e uma árvore atingirem a casa onde moravam, na Rua Benedito Pinto, no Bairro São Mateus, em Juiz de Fora. Os trabalhos das equipes da Polícia Militar (PM), Bombeiros e Defesa Civil foram acompanhados pelos vizinhos e começaram depois das 23h30 da noite de terça-feira (13) e duraram até 2h50 desta quarta-feira (14).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma idosa de 66 anos foi retirada por populares, avaliada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberada. Dois animais também ficaram soterrados e foram resgatados com vida, segundo a Defesa Civil.

A estimativa é de que o barranco que causou o desabamento do imóvel tinha cerca de 30 metros de altura. A assessoria da Defesa Civil informou que as equipes retornaram na manhã desta quarta para fazer avaliação da encosta e também das edificações. A princípio não há risco para o entorno.

Segundo os Bombeiros, os corpos foram encontrados quase simultaneamente após cerca de duas horas de buscas. Eles estavam em um quarto, um dos seis cômodos atingidos na parte esquerda traseira do imóvel. "Os vizinhos relataram que escutaram gritos de socorro, mas quando as equipes chegaram não houve outros. Quando foram achados, no início da madrugada, já estavam sem vida e com características de esmagamento", explicou a assessora tenente Priscila Adonay.

Durante a madrugada, uma família deixou a casa na rua de cima e se abrigou em casa de parentes.

Uma árvore arrastada pelo deslizamento do barranco atingiu a fiação elétrica no local. Equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já estão no local. O fornecimento deve ser suspenso no trecho para os reparos necessários.

A perícia da Polícia Civil também esteve no local. Os corpos foram encaminhados pela funerária de plantão para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 3h30 da madrugada. A Defesa Civil informou que os corpos serão velados na capela 4 do cemitério Parque da Saudade e que o sepultamento está previsto para esta tarde.

Desabamento matou mãe e filho e destruiu parte da casa onde moravam (Foto: Nathalie Guimarães/G1)
Fonte: G1 Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário