terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Jovem é encontrado vivo em gaveta de necrotério durante reconhecimento do corpo


Dois dias após ser declarado morto, um jovem de 28 anos foi encontrado com vida em uma gaveta de necrotério, em Durban, África do Sul. Msizi Mkhize foi vítima de um acidente de carro na semana anterior e declarado morto pelos paramédicos no último dia 5. No entanto, cerca de 24 horas depois, legistas da Mortuária Phoenix identificaram pulso no paciente, que foi socorrido no Hospital Mahatmma Gandhi.

No entanto, cinco horas depois o jovem foi mais uma vez declarado morto, segundo o blog Curiosamente, do Diário de Pernambuco. Ele foi encontrado vivo quando sua família foi até o necrotério, no dia 6, para fazer o reconhecimento do corpo. “Não tenho palavras para descrever o que aconteceu com meu filho.

Passar uma noite e um dia inteiro dentro de um refrigerador é errado”, afirmou Peter Mkhize, pai de Msizi, ao Daily News. “Há um conceito no tratamento de emergência conhecido como a hora de ouro – após um trauma, as chances são as melhores se o paciente recebe atendimento ou está no hospital dentro de uma hora.

Não foi o que ocorreu neste caso”, explicou Rishigen Viranna, um dos médicos que participaram do atendimento. Agora a família de Msizi pressiona as autoridades na tentativa de ter o caso tratado como negligência médica.
Fonte: Blog Aílton Pimentel

Sem comentários:

Enviar um comentário