quarta-feira, 25 de julho de 2012

'Gangue dos mauricinhos': Polícia desarticula quadrilha que aterrorizava moradores do Encontro das Águas

Jovens presos torravam dinheiro roubado em festas e boates de Salvador 
Quatro jovens com idade entre 19 e 22 anos foram apresentados pela Polícia Civil baiana, nesta quarta-feira (26), acusados de praticarem roubos a moradores do condomínio Encontro das Águas, considerado de luxo, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a polícia, José Rafael Bahia Forte, morador do condomínio, era quem facilitava a entrada dos outros integrantes da quadrilha no local. 

Além de Forte, Rafael Brandão dos Santos, o “Rafaelzinho”, Marcos Felipe de Jesus, o “Lacerda”, e Igor dos Santos Lobo, participavam das ações criminosas. Com eles, a polícia encontrou joias, obras de arte, roupas e bolsas de grife, mais de R$ 10 mil em bebidas importadas e eletroeletrônicos, como TVs de LCD, tablets e celulares, todos subtraídos nos assaltos. Segundo a polícia, um volume, que se calculado em dinheiro, equivaleria, aproximadamente, a 10% de tudo que foi roubado pelo bando em nove meses de ação dentro do Encontro das Águas.

Rafael Bahia Forte gastava tudo em boates de luxo em Salvador
Em depoimento, Rafael Bahia admitiu que praticava os roubos, apesar de pertencer a uma família de classe média alta, para financiar noitadas em boates e festas e revelou que chegou a gastar R$ 15 mil em apenas uma noite em uma boate bem frequentada pelos jovens de classes mais abastadas de Salvador. 

Segundo o titular da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão), Cláudio Meirelles, responsável pelas investigações, os ladrões aproveitavam-se de falhas na segurança particular do condomínio para acessar os imóveis, que eram invadidos pelos fundos do terreno, por onde passa o Rio Joanes, área pouco movimentada. Os moradores eram mantidos na mira de revólveres e pistolas e agredidos constantemente, enquanto os criminosos saqueavam a casa. A polícia busca agora identificar os receptadores do material roubado pela quadrilha. Os detidos seguem custodiados na carceragem da 34ª DT, à disposição da Justiça. 
Fonte: Bahia Notícias




Sem comentários:

Enviar um comentário