segunda-feira, 30 de julho de 2012

Seis pessoas morrem em acidentes na BA-502, em São Gonçalo dos Campos

Érico conduzia um carro que capotou a 2 km de São Gonçalo
Seis pessoas morreram em três acidentes durante o final de semana e no mesmo trecho da rodovia BA-502 próximo à cidade de São Gonçalo dos Campos, a 102 km de Serrinha. Entre os mortos está um garoto de 4 anos.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 20h30min de sábado (28). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro conduzido por Érico Batista Silva, 51 anos, capotou a dois quilômetros da entrada de São Gonçalo dos Campos. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. "Há muitos anos ele faz o transporte de passageiros de Feira para São Gonçalo. Ele dirigia muito bem e conhecia bastante o trecho. Inclusive é próximo 2 km da casa dele, onde aconteceu o acidente. Já [estava] chegando em casa" comenta Claúdio Santos, amigo da vítima.


O carro onde os jovens estavam bateu de frente com um caminhão
Horas depois, ocorreu um acidente ainda mais grave. Por volta das 3h30 de domingo (29), um veículo que trafegava no sentido São Gonçalo - Feira de Santana bateu de frente com um caminhão que vinha no sentido contrário. O local é conhecido como "Curva do Magalhães”. Morreram no local do acidente, Jéferson dos Santos, 20 anos, que dirigia o veículo, Camila Barros de Santana, 20 anos, Matheus Fernandes Rocha, 15 anos, e outra jovem identificada pelo prenome de Valéria. Um jovem de prenome Alexsandro, que também estava no Corolla, foi o único sobrevivente do carro.

"Eles estavam vindo de uma festa durante a noite, de São Gonçalo para Feira, e aí aconteceu esse acidente”. Segundo informações, eles estavam bebendo e ele estava em alta velocidade" comenta Patrícia Oliveira, amiga das vítimas.

O pai de uma das jovens que estava no carro, João Carlos de Santana, afirma que não sabia que a garota estava na festa. "Eu não sabia porque estava trabalhando. Cheguei 10h da noite. Filha única mulher".


Criança de três anos morre e mãe fica ferida no acidente

Entroncamento de São Gonçalo dos Campos na saída para a BR-101. Um dentista que conduzia o veículo viajava com a esposa, o filho de 4 anos e a babá da criança. Segundo um amigo da família, o dentista teria tentado ultrapassar outro carro e na batida, a criança foi projetada para fora do veículo. O garoto chegou a ser levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. "Segundo informações de pessoas que estavam lá no local, ele [o dentista] teria tentado uma ultrapassagem, mas acabou colidindo com outro veículo que estava entrando para São Gonçalo. Esse carro não teria sinalizado e acabou pegando ele de surpresa" afirma Léo Valente.

No trecho em que ocorreram os acidentes falta acostamento, mas a pista está em boas condições. Na tarde de domingo, várias imprudências foram registradas no local. Situações de ultrapassagem em faixa dupla no meio da curva. A BA-502 liga Feira de Santana ao recôncavo baiano e à BR-101. O trecho de São Gonçalo dos Campos é um dos mais perigosos da região.
Fonte: Blog Clériston Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário