quinta-feira, 26 de julho de 2012

Homem que comemorou morte de PM no Facebook é preso em UPP no Complexo do Alemão

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (26) após publicar em sua página no Facebook mensagens exaltando o ataque de criminosos a uma base de polícia pacificadora, há três dias, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Identificado apenas como "Dudu do Complexo", o suspeito foi localizado no próprio Complexo do Alemão por policiais da UPP Nova Brasília, a mesma que foi alvejada pelos traficantes da região. Na ocasião, a soldado da PM Fabiana Aparecida de Souza, 30, morreu após ser atingida por uma bala de fuzil. 
No Facebook, o homem detido explicita em vários momentos a sua satisfação com a morte da policial militar e afirma que "a volta será triste" (em referência a uma suposta tentativa, por parte dos traficantes de drogas, de retomar o controle da região). Dudu do Complexo ainda exalta a atuação de um grupo conhecido como "bonde do trem bala", que seria, segundo a polícia, uma subdivisão da facção criminoso que controlava os territórios do Alemão e da Penha antes da operação que culminou com a ocupação policial permanente, em novembro de 2010. 
A Polícia Civil ainda não esclareceu se o homem preso por fazer apologia ao crime tem, de fato, ligação com o tráfico de drogas. Em depoimento prestado na delegacia da Penha (22ª DP), o suspeito afirmou que trabalha com promoção de eventos. Em seguida, Dudu foi levado à 38ª DP (Brás de Pina), que está investigando a vida do acusado.
Fonte: Bol.Uol

Sem comentários:

Enviar um comentário